Matérias e Colunas

O MARKETING DE OPORTUNIDADE E COMO UTILIZÁ-LO AO SEU FAVOR

interna cópia 12
Foto: Visual hunt

 

Você sabe o que é marketing de oportunidade?

Nada mais é do que pegar carona nos acontecimentos do cotidiano para promover e divulgar sua marca, de forma a aumentar sua audiência, ganhar visibilidade e até mesmo alavancar as vendas do seu produto ou serviço. O principal diferencial dessa estratégia é o baixo custo, ideal para empresas que não podem competir em preço. Em muitos casos, só é necessário um trabalho de design, um bom briefing, canal de comunicação, e claro: criatividade!

Como isso pode te ajudar?

Geralmente, posts de marketing de oportunidade são posts compartilháveis. Conteúdos onde pessoas marcam pessoas, compartilham e interagem. A parte vantajosa é que novas pessoas através disso irão conhecer o seu perfil e se identificar com a personalidade da sua marca.

Exemplos de marketing de oportunidade:

 Burger King: Certamente você já se deparou com algumas campanhas do Burger King nas quais ele fomenta a sua rivalidade com os seus principais concorrentes, especialmente com o McDonald’s. Em 2018, no Halloween, importante data comemorativa nos Estados Unidos, a rede de fast food se “fantasiou” de McDonald’s. Ao pedir o seu lanche e abrir a embalagem, o cliente se deparava com os seguintes dizeres: “Brincadeira, ainda grelhamos no fogo os nossos hambúrgueres”.

Netflix: Quem não se lembra da gravação feita pela apresentadora Xuxa simulando a década de 1980 para divulgar a série Stranger Things, que também se passava nesse período? Além disso, em 2016, Inês Brasil foi contratada para divulgar a série Orange Is The New Black, em uma campanha que ela dizia todos os seus bordões conhecidos nas redes sociais. Essa estratégia se utiliza de personalidades e famosos para chamar a atenção e o interesse do público.

E aí? Gostou? Se inspirou para adotar o marketing de oportunidade na sua marca?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!