Matérias e Colunas

Você tem cuidado de si mesma?

interna cópia 9

 

Sei que a vida é bem corrida e há dias em que mal paramos para nos cuidar. Estamos olhando no relógio o tempo todo, e que jogue a primeira pedra quem nunca colocou o despertador no modo soneca para poder dormir mais 10 minutos – tempo esse que poderia ser destinado a um ato de auto cuidado, como, por exemplo, o simples cuidado diário da sua pele.

Você sabia que a autoestima e a pele têm mais relação do que imagina? Pois é! Uma coisa pode afetar a outra. Uma pele saudável é um dos pilares para ter autoestima elevada. E o ideal é que a sua pele esteja limpa, hidratada e protegida. A maquiagem ajuda na hora de construir a autoestima, entretanto não dá para se apoiar apenas nela. É necessário um cuidado mais profundo e constante.

Simples atitudes durante o dia possuem um potencial imenso para transformar sua rotina e seu bem-estar. Tome um banho relaxante, cuide da pele do rosto e do corpo, faça uma maquiagem que valorize a sua beleza, coloque um look para se sentir bem, escute boa música ou uma meditação guiada, faça atividade física…E lembre-se que o auto cuidado é para o corpo e mente, então, divirta-se, sorria, converse. Momentos de alegria com pessoas queridas também vão contribuir para o seu bem-estar.

Outro fator que engloba o auto cuidado e autoestima é ouvir e valorizar a opinião dos outros. Procure estar calma, respire e reflita, conheça bem a si mesmo e crie um filtro para saber se o que foi dito é válido para o seu crescimento ou deve ser ignorado. Não estou dizendo que é para você não dar a mínima para o pensamento coletivo, apenas busque um equilíbrio para poder filtrar e não se deixar abater por tudo o que ouve por aí.

Cuide mais de você. Pense nisso!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!