Você tem cuidado de si mesma?

0

 

Sei que a vida é bem corrida e há dias em que mal paramos para nos cuidar. Estamos olhando no relógio o tempo todo, e que jogue a primeira pedra quem nunca colocou o despertador no modo soneca para poder dormir mais 10 minutos – tempo esse que poderia ser destinado a um ato de auto cuidado, como, por exemplo, o simples cuidado diário da sua pele.

Você sabia que a autoestima e a pele têm mais relação do que imagina? Pois é! Uma coisa pode afetar a outra. Uma pele saudável é um dos pilares para ter autoestima elevada. E o ideal é que a sua pele esteja limpa, hidratada e protegida. A maquiagem ajuda na hora de construir a autoestima, entretanto não dá para se apoiar apenas nela. É necessário um cuidado mais profundo e constante.

Simples atitudes durante o dia possuem um potencial imenso para transformar sua rotina e seu bem-estar. Tome um banho relaxante, cuide da pele do rosto e do corpo, faça uma maquiagem que valorize a sua beleza, coloque um look para se sentir bem, escute boa música ou uma meditação guiada, faça atividade física…E lembre-se que o auto cuidado é para o corpo e mente, então, divirta-se, sorria, converse. Momentos de alegria com pessoas queridas também vão contribuir para o seu bem-estar.

Outro fator que engloba o auto cuidado e autoestima é ouvir e valorizar a opinião dos outros. Procure estar calma, respire e reflita, conheça bem a si mesmo e crie um filtro para saber se o que foi dito é válido para o seu crescimento ou deve ser ignorado. Não estou dizendo que é para você não dar a mínima para o pensamento coletivo, apenas busque um equilíbrio para poder filtrar e não se deixar abater por tudo o que ouve por aí.

Cuide mais de você. Pense nisso!

 21,655 total views,  2 views today

(Visitado33 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Luana Logatto

Luana Logatto

Diretora Sênior de Vendas da Multinacional Mary Kay do Brasil. Contadora por formação, pós graduada em contabilidade internacional, no ano de 2017 decidiu fazer sua transição de carreira do mundo corporativo para empreendedorismo iniciando sua carreira na área de vendas, onde formou uma equipe de vendas com mais de 80 consultoras de beleza, formou uma diretora de vendas descendente e se especializou em vendas, cuidados com a pele e maquiagem.
19-02-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas