Matérias e Colunas

NÃO DESPERDICE O DINHEIRO DA SUA EMPRESA

interna cópia 7

 

O dinheiro da sua empresa não deve e não pode ser desperdiçado!
Sabe aquele serviço ou produto que não é fundamental para o seu funcionamento nem para a sua estratégia de vendas, mas é legal ter? Corte agora!
O melhor é ter o mínimo possível de custos fixos e otimizar o custo variável. Isso pode maximizar os resultados financeiros da sua empresa. Listo, a seguir, 3 itens para você cortar custos:

1- Comece definindo uma forma de acompanhamento financeiro. A análise mensal do orçamento ajuda a avaliar qual foi o desempenho da empresa no período.

2- Otimize os processos. Quando se identifica os problemas e suas causas, o gestor passa a ter informações mais precisas a respeito de qual processo deve ser aprimorado. Um alto custo de frete, por exemplo, pode de estar relacionado ao gasto exagerado com combustível, rotas mal planejadas, contrato mal feito com a transportadora e veículos sem a ocupação total.

3- Repense suas compras, compre em larga escala. Se você comprar mil unidades de um produto, o custo por unidade costuma ser menor do que se comprasse cada unidade de uma única vez. Ma isso só tem lógica se você tiver a certeza de que todas as peças serão utilizadas e que a sua empresa não terá desperdícios.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!