Matérias e Colunas

E SE POR UM IMPREVISTO VOCÊ FICAR SEM A SUA RENDA?

interna cópia 15

 

Eu me chamo Andréa Cunha, trabalho com seguros desde 1998, e tenho a Goodfriends Consultoria e Corretora de Seguros.

Trabalhar com seguros é algo que me fascina. No início, a escolha foi meramente financeira. Depois, ao longo da vida, com as experiências que adquiri, com as histórias que ouvi, com as vidas que ajudei para manter patrimônio ao oferecer tranquilidade e segurança, percebi que através do meu trabalho coloco as necessidades de pessoas em primeiro lugar – e vivo nesse propósito! Acredito que as pessoas devem se proteger contra o que pode dar errado para ter o direito de investirem no que pode dar certo.

Há algum tempo venho frequentando eventos, e na sua grande maioria vejo empreendedores que dependem tão somente do seu esforço diário e que desconhecem o benefício mais importante de suas vidas: a proteção de sua renda. As pessoas estão habituadas a protegerem somente seus bens materiais, e não se dão conta de que o bem mais valioso é sua renda, porque sem ela não é possível construir bens, ter lazer, sonhos e todo o bem-estar que ela pode proporcionar.

Por esse motivo, quero dar visibilidade a esse benefício “Proteção de Renda” e levá-lo ao conhecimento desses profissionais que trabalham por produtividade e não podem ficar sem trabalhar para não comprometer seus rendimentos. Quero que saibam responder à pergunta: “Se de repente você ficar afastado por doença ou acidente, o que você faria?”.

Os produtos financeiros foram criados para encarregar as necessidades humanas, trazendo dignidade, independência e paz de espírito. E eles são especialmente importantes porque é raro uma pessoa economizar o suficiente para poder pagar muito tempo de cuidados diários, já que muitas pessoas se desfazem de bens para conseguir uma melhor assistência.

Com o meu trabalho, eu protejo bens e vidas quando as pessoas ficam doentes e forneço um legado quando elas morrem prematuramente, dando assistência para sua família, e muitas vezes promovendo a continuidade do negócio deixado.

Planejar um futuro financeiro e ter uma proteção de renda é importante para um empreendedor, para que tenha uma tranquilidade de presente e futuro. A decisão de ter uma proteção de renda, que garante seus rendimentos através de pagamentos diários no valor contratado de até um ano se tiver afastado do trabalho por doença ou acidente, é para que lhe proporcione independência financeira, mesmo estando impossibilitado de gerar renda.

Muitas vezes me questiono: se as pessoas possuem as informações necessárias para planejar um futuro financeiro sólido, por que demoram tanto para colocar o plano em ação? A resposta que obtenho para isso é comportamento. Não esperem o inevitável acontecer, porque os imprevistos não dependem de nós. Mas garantir que todo um esforço, trabalho de vida e sonhos não escoa pelo ralo, aí sim, depende somente de você. Vamos agir?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!