Comunicação Interna & Endomarketing: Melhores práticas para vencer

Qual o diferencial das empresas que já ganharam premiações?

0

Foto: Visual Hunt

 

Se preocupar e contribuir para causas sociais, sejam no âmbito local ou global, é um grande diferencial para as empresas que desejam ser ganhadoras de premiações, pois é preciso mais do que uma boa execução e de resultados comprovados para as empresas. Como ressalta Elizeo Karkoski Pereira, diretor executivo na agência P3K Comunicação Interna Estratégica & Endomarketing: “É importante ir além dos interesses exclusivos da organização. O fato de trazerem para si de forma genuína a responsabilidade social com a comunidade e desenvolvimento humano é um diferencial fundamental para a conquista de prêmios”.

Como parte integrante da banca avaliadora do prêmio Aberje, Elizeo listou algumas dicas para os gestores das organizações:

  • Verificação do Regulamento da premiação: Se antecipar e olhar os critérios de avaliação do prêmio, antes mesmo de iniciar o planejamento do projeto, lhe dará todos os elementos que deverá contemplar em seu plano;
  • Objetivos e Resultados: Defina muito claramente os objetivos estratégicos e resultados esperados do projeto, pois esses são elementos fundamentais para uma boa avaliação;
  • Registre tudo: É extremamente importante documentar tudo de forma estruturada, para no final ter todas as evidências e informações necessárias para apresentação do case;
  • Criatividade: Além de um bom planejamento e execução, a criatividade, abordagens que contribuem com a sociedade e uma boa apresentação do projeto são diferenciais muito relevantes para uma boa avaliação;
  • Resultados e Feedbacks: Lembre-se que a primeira premiação sempre vem dos resultados e feedbacks colhidos durante e após a execução do projeto, sendo eles um excelente termômetro para identificar o potencial para vencer o prêmio em questão.

Outra ação importante que pode contribuir para o ganho de premiações na área de Comunicação é contar com uma agência parceira especializada. “As agências especializadas podem contribuir de forma significativa, uma vez que conseguem orientar não somente o processo da construção do case para a premiação, mas principalmente na elaboração estratégica do projeto, que será determinante não só para a premiação, mas principalmente para a empresa.”, afirma o diretor executivo.

O profissional ainda declara sobre a importância de uma conquista para a organização: “Entendo que vitórias, como o prêmio Aberje, por exemplo, vai além de ser simplesmente uma premiação, mas também é um certificado de que a empresa ganhadora atua de forma exemplar e com as melhores práticas de mercado, o que as põe em uma posição de destaque dentro do mundo corporativo e também perante a sociedade.”, finaliza ele.

46 total views, 2 views today

(Visitado11 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Elizeo Pereira

Elizeo Pereira

Diretor Executivo na agência P3K Comunicação Interna Estratégica & Endomarketing.
04-02-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas