Criando novos hábitos

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Uma das razões pelas quais a maioria das pessoas não consegue se manter em novos hábitos é porque simplesmente tentam “copiar” os hábitos dos outros, sem levar em conta suas próprias particularidades.

Tenho aqui algumas dicas para te ajudar a praticar bons hábitos até que eles se tornem tão fortes dentro de você que quando menos perceber, se tornarão automáticos.

Precisamos inserir a nova rotina no nosso dia a dia para manter o comportamento até que nosso cérebro o transforme em um hábito. Escolha incorporar um hábito de cada vez, diminuindo as chances de fracassar.

Escolha hábitos simples no início:

Comece com um hábito simples que não demande muito esforço físico/mental.

Se você nunca praticou meditação, não tente começar o hábito de passar 40 minutos no processo, por exemplo. A última coisa que você precisa é ter que se esforçar muito enquanto já está travando uma batalha com a sua força de vontade.

Pratique um hábito no qual você realmente veja benefícios:

Se você escolher um hábito que não vê benefício, provavelmente não terá motivação para segui-lo. Escolha hábitos a partir dos benefícios que eles vão te trazer nesse primeiro momento.

Não quebre a rtina:

Quanto mais você praticar um hábito, mais forte ele vai ficar. Compre um caderninho ou crie uma agenda no seu computador/ celular para acompanhar o novo hábito. Ele pode funcionar como um diário, no qual você anota todas as vezes que fez aquela coisa ao longo do mês e como se sentiu fazendo isso. E também no caso de falhar, identifique a causa e escreva do mesmo modo. Isso vai te motivar a não quebrar a rotina.

Se comprometa com alguém:

Você pode procurar uma pessoa que queira incorporar o mesmo hábito e a partir daí criarem uma espécie de compromisso juntas. Pode ser muito estimulante para ambas as partes. Mas talvez o mais importante seja você entender que deve investir primeiro em autoconhecimento. Saiba quem você é, com o que funciona melhor, quais são seus pontos fortes e estude-se. Dessa forma, criar novos hábitos será uma tarefa que trará muito mais realização do que frustração.

 

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Milena Cristina

Milena Cristina

Fisioterapeuta, empresária, mentora de produtividade e gestão do tempo. Minha missão é proporcionar equilíbrio promovendo mudanças de mentalidade e comportamento que vão além de uma motivação imediata.
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07-01-2020 |

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