Matérias e Colunas

O que é mais importante considerar nas suas metas para 2020?

interna cópia
Foto .lucy on Visualhunt.com / CC BY-NC

 

4 passos para você alcançar suas metas para 2020:

1 – Estabeleça prioridades.

Para ter sucesso, você precisa escolher quais demandas vai atacar primeiro. O ideal é que você tenha no máximo três metas principais para atacar em 2020.

2- Escolha metas desafiadoras, alcançáveis e específicas.

Se sua meta for muito grande, divida-a em metas menores que sejam possíveis de alcançar. Para cada meta, especifique-a de forma bem detalhada. Não determine uma meta genérica. Se você define uma meta inalcançável, você sabe o que acontece? Você nem começa a fazer porque já sabe que não realizará, ou então, se frustra e se desmotiva com maior intensidade.

3 – Determine qual estratégia você vai usar para chegar ao seu alvo.

Descreva como vai chegar aonde deseja. Essa é a diferença entre quem atinge seus objetivos e quem fica pelo meio do caminho. Se não souber como chegar lá, considere ajuda especializada para esclarecer qual será o seu caminho.

4 – Acompanhe o seu progresso.

Determine uma forma simples de monitorar os seus objetivos. Estabeleça uma rotina diária para fazer isso.

Sempre coloque prazos nas suas metas e quando você conquistar, celebre. O reconhecimento de si mesmo pela realização é tão importante quanto o alcance.

Não desista com as falhas! Todo mundo erra, mas apenas os fracassados desistem. Os vitoriosos aprendem com os erros e voltam ainda mais experientes.

Planeje quanto será o investimento para realizar cada meta. Se não sabe fazer esse planejamento, a ProPAT pode te ajudar a construir o orçamento e a projeção financeira.

Agora que você sabe como alcançar suas metas para 2020, está na hora de agir!

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!