O poder da imagem pessoal no mundo dos negócios

0

A leitura da sua imagem é feita nos primeiros sete segundos, antes mesmo de você se apresentar para alguém. Nesse momento, somos avaliados quanto à classe social, personalidade, cuidado pessoal, entre outros. E essas informações podem gerar uma imagem positiva ou negativa.

Justamente por estarmos cientes dessa análise prematura, é que precisamos avaliar se a imagem que estamos transmitindo é a mais coerente. Então, o primeiro passo é cuidar da sua aparência e higiene pessoal — cabelos bem feitos, unhas cortadas, banho em dia, rosto e sorriso bem cuidado, vestimenta adequada para cada ocasião –, sempre mantendo a sua personalidade.

Em um segundo momento, você precisa expor o seu ponto de vista para criar um destaque no mundo dos negócios — e para ajudar nesse quesito, a leitura é uma ótima ferramenta, por isso mantenha-se atualizado.

Confira alguns benefícios que a imagem pessoal positiva pode trazer:

1) mais visibilidade para sua imagem, ideias e produtos;

2) maior credibilidade;

3) mais networking — aquisição de novos clientes e parcerias;

4) lucratividade — uma consequência das novas aquisições.

Agora quero que você reflita se a imagem que está transmitindo está de acordo com a sua personalidade e com o objetivo profissional que deseja. Se estiver, ótimo. Caso não, comece fazendo uma autoanálise — o que gosta, qual seu estilo de vida atual e qual você almeja, se está mantendo os cuidados pessoais em dia, etc. Mas atenção: não “force a barra” adquirindo várias peças de roupa que não têm nada a ver com você. O ideal é conhecer a si mesmo antes e depois buscar traçar as metas para chegar ao seu destino.

Faça parte do meu grupo de mulheres empoderadas no Instagram, me segue lá @llogatto e confira vários posts sobre o mundo do empreendedorismo, beleza, empoderamento feminino e imagem pessoal.

 

 88,990 total views,  4 views today

(Visitado28 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Luana Logatto

Luana Logatto

Diretora Sênior de Vendas da Multinacional Mary Kay do Brasil. Contadora por formação, pós graduada em contabilidade internacional, no ano de 2017 decidiu fazer sua transição de carreira do mundo corporativo para empreendedorismo iniciando sua carreira na área de vendas, onde formou uma equipe de vendas com mais de 80 consultoras de beleza, formou uma diretora de vendas descendente e se especializou em vendas, cuidados com a pele e maquiagem.
10-12-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas