Matérias e Colunas

O poder da imagem pessoal no mundo dos negócios

A leitura da sua imagem é feita nos primeiros sete segundos, antes mesmo de você se apresentar para alguém. Nesse momento, somos avaliados quanto à classe social, personalidade, cuidado pessoal, entre outros. E essas informações podem gerar uma imagem positiva ou negativa.

Justamente por estarmos cientes dessa análise prematura, é que precisamos avaliar se a imagem que estamos transmitindo é a mais coerente. Então, o primeiro passo é cuidar da sua aparência e higiene pessoal — cabelos bem feitos, unhas cortadas, banho em dia, rosto e sorriso bem cuidado, vestimenta adequada para cada ocasião –, sempre mantendo a sua personalidade.

Em um segundo momento, você precisa expor o seu ponto de vista para criar um destaque no mundo dos negócios — e para ajudar nesse quesito, a leitura é uma ótima ferramenta, por isso mantenha-se atualizado.

Confira alguns benefícios que a imagem pessoal positiva pode trazer:

1) mais visibilidade para sua imagem, ideias e produtos;

2) maior credibilidade;

3) mais networking — aquisição de novos clientes e parcerias;

4) lucratividade — uma consequência das novas aquisições.

Agora quero que você reflita se a imagem que está transmitindo está de acordo com a sua personalidade e com o objetivo profissional que deseja. Se estiver, ótimo. Caso não, comece fazendo uma autoanálise — o que gosta, qual seu estilo de vida atual e qual você almeja, se está mantendo os cuidados pessoais em dia, etc. Mas atenção: não “force a barra” adquirindo várias peças de roupa que não têm nada a ver com você. O ideal é conhecer a si mesmo antes e depois buscar traçar as metas para chegar ao seu destino.

Faça parte do meu grupo de mulheres empoderadas no Instagram, me segue lá @llogatto e confira vários posts sobre o mundo do empreendedorismo, beleza, empoderamento feminino e imagem pessoal.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!