Matérias e Colunas

Você sabia que a PNL pode te ajudar a alavancar seus negócios?

interna cópia 10
Foto: Visualhunt

 

Técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) possibilitam que você desenvolva o seu máximo potencial humano e profissional – e consequentemente alavanque a sua empresa. Ser eficiente em rapport, possuir uma boa leitura corporal para a calibração, explorar com consciência os sistemas representacionais e ter plena consciência sobre escolhas e opções podem te fazer alçar voos altos.

Se você é empresário, certamente tem muitas ideias e planos que considera cruciais para o desenvolvimento da organização, correto? Caso seja um gestor, seu desafio é convencer outros gestores e colaboradores a seguirem os caminhos que você considera os melhores. Dominar o rapport, técnica que consiste em espelhar as características gestuais e discursivas do seu interlocutor para criar empatia com ele, pode ser chave para emplacar aquele plano que vai garantir a sua promoção ou o novo cliente que tanto deseja!

Nós, humanos, usamos nossa capacidade de processamento visual, auditivo e corporal para compreender o mundo. São os chamados sistemas representacionais, utilizados tanto para nos expressarmos quanto para entender o que nos é comunicado. Portanto, desenvolver a capacidade de dominar e adaptar rapidamente qual sistema representacional é melhor interpretado pelo seu interlocutor em cada situação te coloca em uma posição de vantagem em negociações ou situações de tensão, na qual decisões devem ser tomadas rapidamente.

Todas as técnicas de PNL se afunilam em um conceito final: pratique! Implemente de maneira rápida as decisões que você consegue ter a seu favor. Ao trazer rapidamente um plano do campo teórico para a prática, você permite que as pessoas vejam que algo está sendo feito – e isso é essencial na dinâmica social humana.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!