Matérias e Colunas

INGREDIENTES PARA UM INSTA CRIATIVO

interna cópia
Foto: VisualHunt

 

Para quem possui um Instagram comercial, é muito importante investir na criatividade e na produção dos conteúdos, afinal, é isso que vai fidelizar o seu seguidor e agregar novas pessoas à sua rede. Pensando nisso, separei algumas dicas importantes e que sempre passo para os meus clientes da agência para desenvolver um Instagram mais criativo e atraente. Vamos juntos nessa?

1- POSTE TODOS OS DIAS: Se desafie a encontrar e criar imagens que te inspirem e animem todos os dias. A prática irá te ajudar a melhorar com o tempo e sentir que está fazendo um bom trabalho. Seu feed vai passar a ter um visual incrível e seus seguidores acompanharão o seu desenvolvimento, o que irá aproximar você de seu público, criando um vínculo único. Assim, eles estarão acostumados com a rotina de alimentação da sua rede.

2- NÃO FOTOGRAFE DIRETO NO INSTAGRAM: Quando for fotografar, priorize que suas imagens sejam feitas fora do aplicativo. Usar uma máquina fotográfica ou até mesmo a câmera do seu celular garante mais nitidez.

3- CONTE UMA HISTÓRIA: Já falei e falo muito sobre Storytelling, né? Uma boa imagem vai além de uma composição. Ela conta uma história. Existem diferentes moods para diferentes perspectivas, basta que você as crie.

4- USE LUZ E SOMBRAS A SEU FAVOR: Tire fotos em diferentes horários do dia. Experimente fotografar o mesmo local ou objeto com luzes e sombras diferentes. É um treino que vai te ajudar a encontrar o seu estilo.

5- BIO ATRATIVA: Use as palavras de forma direta e eficiente. Descreva-se com qualidade e transparência. Procure transmitir sua mensagem e seu propósito. Sua bio tem que contar a sua história!

O importante é ser marcante, lembrado. Fazer com que as pessoas saibam que o seu trabalho é único e todo seu. Lembre-se: seu Instagram é a sua vitrine! Cuide bem dele.

Para mais dicas, você também pode seguir a gente: www.instagram.com/comunik_se/.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!