Matérias e Colunas

Decoração e seus desafios II

interna 1
Foto: lucasfoxbcn on VisualHunt / CC BY-NC-ND

 

Dormir em um ambiente onde a entrada de luz pode ser controlada, além de confortável, é questão de saúde! Pesquisas apontam que dormir em espaços com pouca ou nenhuma luz é fundamental para uma boa noite de sono e afeta diretamente a produção de melatonina pelo organismo. Até mesmo durante a noite, o fator luz pode ser um incômodo por conta da iluminação externa, seja das ruas ou das casas dos vizinhos. E todos sabem que dormir mal é certeza de indisposição e cansaço ao longo do dia!

Na decoração, o controle da luz é, sem dúvidas, um grande desafio e muitas vezes quase impossível. É importante afirmar que em nenhum tipo de cortina há garantias de escurecimento total, isto se deve a fatores como: posição das janelas, tamanho da cortina, tipos de cortinas, incidências de sol, ângulos de iluminação externa, etc. Nesse desafio, podemos contar com produtos que contribuem e muito para a quase perfeição no escurecimento; dentre eles, destaco pelo grau de eficiência e praticidade as cortinas em tecido blackout e cortina rolô blackout;

As cortinas blackout em tecido importado tendem a abraçar a parede e transpor alguns obstáculos, como maçanetas e puxadores – novidade no mercado, elas podem inclusive ser lavadas, embora exijam cuidados no processo de limpeza.

Contamos também com as cortinas rolô blackouts com padrões decorativos que aliam escurecimento à beleza. Nas cortinas tipo rolô, há um acessório chamado guia lateral que inibe a fuga de luz lateral quando a projetamos somente em torno da janela ou porta. A grande novidade do mercado é o sistema de guia Lateral com zíper, que, além de proporcionar um escurecimento mais eficiente, tenciona o tecido na guia, dificultando a saída do mesmo quando há a incidência de ventos moderados.

Não podemos esquecer ainda que há níveis ditos “agradáveis” de escurecimento para cada tipo de pessoa ou necessidade. Adequar o produto correto às necessidades dos clientes é o fator de sucesso no projeto.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!