Matérias e Colunas

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO PARA A CARREIRA?

interna 3
Foto: Visualhunt

 

O planejamento é algo fundamental para a organização de uma carreira. Alguns requisitos são essenciais: conhecer suas habilidades e competências e como estas podem ser melhor aplicadas em funções que realmente se encaixem com a ocupação dos seus sonhos é vital. Além disto, buscar por uma pesquisa de mercado para organizar suas formações vai facilitar o seu desenvolvimento e permitir que você concentre seus esforços para um crescimento consciente. Será importante mapear a graduação e suas possibilidades de especializações e as respectivas universidades que serão listadas como probabilidade.

Muitas pessoas têm dúvidas quanto à necessidade da especialização, seja ela uma pós-graduação, um MBA ou até um mestrado, e se não seria mais um investimento que não trará tantos benefícios. Olhando para o mercado atual altamente competitivo, é fundamental se manter atualizado e especializado, pois é uma excelente oportunidade para quem não quer perder seu espaço dentro da empresa que já atua, ou ainda deseja um cargo mais elevado, bem como para quem almeja novas oportunidades.

A especialização, diferente da graduação, vem apresentar conhecimentos e novas ferramentas que permitem que você modernize e execute suas funções com mais produtividade e assertividade, realizando não só um desenvolvimento na carreira, mas uma grande oportunidade para as empresas terem resultados mais positivos.

Podemos apontar alguns diferenciais que uma especialização pode trazer para a sua carreira.

· Diferencial competitivo – ao se especializar na sua atuação, você se destaca dos demais profissionais.

· Atualização quanto aos novos conhecimentos da área em que atua – se você já trabalha há muito tempo na função, o ideal é fazer uma especialização para se apropriar das novas ferramentas e conhecimentos aplicados nela.

· Aumento de Remuneração – muitas empresas têm optado por remunerar melhor os seus colaboradores mais especializados.

· Networking – a ampliação da sua rede de contatos acontece de forma natural e em um mercado competitivo, isto é um grande diferencial.

· Apresentação de novos desafios – como profissionais e como pessoas, precisamos ser desafiados para um crescimento e maior desenvolvimento.

Quanto mais especializado for, mais chance terá de ser bem-sucedido no mercado de trabalho!

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!