Método Yano contribui para diminuir dores na coluna

0

 

Atualmente, várias são as chances de as pessoas sofrerem com dores na coluna, adultos ou crianças. Mas qual é o porquê destas dores? Quais os motivos que ocasionam esses incômodos? Por que, um dia, provavelmente, sentiremos dores na coluna? São questões frequentemente levantadas pela maioria dos meus pacientes.

E a resposta é: má postura, esforço físico repetitivo, acidentes, entre outros. Mas com certeza tais sintomas surgirão em consequência de desníveis da cintura escapular e pélvica. Na maioria dos casos, as pessoas não percebem tais desníveis que são identificados pelo encurtamento entre pernas e/ou braços.

No entanto, o corpo humano, diante destas questões, tende a compensar, sobrecarregando um lado mais que o outro. E isso acarreta nos seguintes sintomas: cervicalgia, dor de cabeça, dor nas costas, hérnia de disco, adormecimento nos braços, entre outros.

Quando o desnível ocorre na cintura pélvica, são apresentados os sintomas: lombalgia, dor ciática, hérnia de disco, dor no joelho, dor na planta dos pés, etc. Contudo, os sintomas mencionados são resolvidos com o tratamento de realinhamento da cintura escapular e pélvica, deixando braços e pernas nivelados.

Esse eficaz e importante tratamento é realizado pelo reconhecido Método Yano. Após o realinhamento, certos cuidados são sugeridos, tais como: levantar da cama corretamente, calçar os sapatos sentado, evitar esforços físicos excessivos, além de outros que são abordados no momento da consulta.

26,117 total views, 2 views today

(Visitado45 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Andre Yano

Andre Yano

André Yano é Terapeuta Corporal, Massoterapeuta, Digitopunturista e Acupuntor. Estudou acupuntura e digitopuntura na Fundacion Instituto de Investigacion y Perfeccionamiento em Buenos Aires. No Brasil, formado pela Escola Neijing de acupuntura. Aprendeu a técnica do Método Yano com o pai, Professor Hirochi Yano, que por sua vez aprendera com o avô Mestre judoca Takeo Yano. André Yano trabalha com o Método há 34 anos, sendo 19 anos no Brasil e 14 anos na Argentina.
Andre Yano

Latest posts by Andre Yano (see all)

23-09-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas