Matérias e Colunas

Método Yano contribui para diminuir dores na coluna

interna 2
Foto: Jerzy Durczak on Visual hunt / CC BY-NC

 

Atualmente, várias são as chances de as pessoas sofrerem com dores na coluna, adultos ou crianças. Mas qual é o porquê destas dores? Quais os motivos que ocasionam esses incômodos? Por que, um dia, provavelmente, sentiremos dores na coluna? São questões frequentemente levantadas pela maioria dos meus pacientes.

E a resposta é: má postura, esforço físico repetitivo, acidentes, entre outros. Mas com certeza tais sintomas surgirão em consequência de desníveis da cintura escapular e pélvica. Na maioria dos casos, as pessoas não percebem tais desníveis que são identificados pelo encurtamento entre pernas e/ou braços.

No entanto, o corpo humano, diante destas questões, tende a compensar, sobrecarregando um lado mais que o outro. E isso acarreta nos seguintes sintomas: cervicalgia, dor de cabeça, dor nas costas, hérnia de disco, adormecimento nos braços, entre outros.

Quando o desnível ocorre na cintura pélvica, são apresentados os sintomas: lombalgia, dor ciática, hérnia de disco, dor no joelho, dor na planta dos pés, etc. Contudo, os sintomas mencionados são resolvidos com o tratamento de realinhamento da cintura escapular e pélvica, deixando braços e pernas nivelados.

Esse eficaz e importante tratamento é realizado pelo reconhecido Método Yano. Após o realinhamento, certos cuidados são sugeridos, tais como: levantar da cama corretamente, calçar os sapatos sentado, evitar esforços físicos excessivos, além de outros que são abordados no momento da consulta.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!