CONSULTA PRECOCE AO OFTALMO PROTEGE A VISÃO

0

 

Desde cedo, os pais devem ficar atentos aos problemas de visão de seus filhos. É muito importante que a primeira consulta ao oftalmologista seja por volta dos 3 anos de idade, mesmo que a criança não esteja alfabetizada ou os responsáveis não percebam nada de estranho. Assim, o médico pode descartar várias patologias, como alergias, glaucoma precoce, catarata congênita, estrabismo, e, se houver algum problema, começar o tratamento, sem maiores prejuízos à saúde ocular. Vale lembrar também a importância do “teste do olhinho” feito já na maternidade.

Nos primeiros anos de vida, é comum os pais recorrerem ao pediatra para dúvidas e tratamentos que tenham relação com alguma irritação ocular ou conjuntivite de seu bebê. O médico, muitas vezes com boa intenção, tenta ajudar, mas sem a aparelhagem adequada não consegue diferenciar as diferentes conjuntivites que existem, e, com isso, pode usar um remédio que prejudique ao invés de tratar aquela inflamação, e, o pior, trazer prejuízos irreversíveis para os olhos da criança.

O diagnóstico precoce de qualquer doença é essencial para que um tratamento adequado impeça as sequelas que diferentes doenças oculares podem causar. Deve-se ter atenção também à criança alérgica e ao hábito de coçar os olhos. Este pode causar até descolamento de retina.

A Clínica Neurovida promove ações de conscientização da população, realizando dias temáticos voltados para a saúde. Mais informações no site http://clinicaneurovida.com.br/.

53,945 total views, 2 views today

(Visitado37 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Anderson Salgueiro

Anderson Salgueiro

Dr. Anderson Salgueiro é oftalmologista da Clínica Neurovida.
Anderson Salgueiro

Latest posts by Anderson Salgueiro (see all)

09-09-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas