Os prós e contras do fim das curtidas no Instagram

0

 

O fim das curtidas no Instagram tem sido motivo de discussão nas últimas semanas. A intenção do aplicativo é “diminuir o clima de competição entre os seguidores”, como afirma a nota oficial da empresa. O Instagram entende que a sua rede social deve ser um local para as pessoas se expressarem, e não um concurso de popularidade.

Então, vamos falar sobre como essa mudança pode impactar cada tipo de usuário da plataforma?

 

PARA QUEM ESTÁ INICIANDO UM PERFIL COMERCIAL NO INSTAGRAM:

Agora que o número de curtidas não aparece mais, não fica visível que o pequeno produtor ainda é pouco conhecido e os usuários da plataforma poderão julgar o conteúdo postado pelo seu real valor. Ou seja, vão interagir com esse post se ele é bom e não mais motivados pela quantidade de curtidas e visualizações prévias.

 

PARA O USUÁRIO:

Uma vez que, para os produtores de conteúdo, a métrica mais importante deixa de ser as curtidas e passa a ser o quanto esse conteúdo é capaz de beneficiar os seguidores, os usuários em geral passam a ter acesso a melhores conteúdos no Instagram.

 

PARA QUEM COMPRAVA SEGUIDORES:

Para essas pessoas, talvez represente uma queda no engajamento e consequentemente no alcance dos posts. O que ela terá que fazer é produzir conteúdos realmente relevantes para a audiência e aproveitar a oportunidade para investir em anúncios, que ajudarão no crescimento do alcance e engajamento dos posts.

 

Para receber mais dicas sobre Instagram, novidades sobre as redes sociais e muito mais, siga meu perfil: @nynacg.

 

 

41,476 total views, 4,556 views today

(Visitado17 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Nyna Gomes

Nyna Gomes

Especialista em Marketing Digital com mais de 12 anos de experiência no mercado, graduada em Design de Produto pela Universidade do Estado de Minas Gerais e em Interaction Design pela Ravensboune University London. Se especializou em Marketing e Mídias Sociais e foi convidada em 2019 para fazer parte do F8: Facebook Developer Conference - evento anual do Facebook em San Jose, California - onde são lançadas, pelo próprio Mark Zuckerberg as novidades que estarão vigentes nos próximos meses na família Facebook: Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Occulus. Já ajudou muitas empresas e empreendedores a atingirem resultados incríveis através do Facebook e do Instagram. Formou mais de 500 alunos em seus treinamentos online e sua missão é ajudar o empreendedor a usar todo o potencial da Internet e do Marketing Digital no seu negócio ou na sua carreira.
Nyna Gomes

Latest posts by Nyna Gomes (see all)

06-09-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas