Matérias e Colunas

Como se planejar e gastar pouco com o casamento?

Casamento interna
Foto: Brett Arthur Donar (brettjessica.com) on Visual hunt / CC BY-NC-ND

 

O casamento é o sonho de muitas pessoas. Elas se imaginam lindas, naquela igreja enfeitada e perfumada pelas flores, a festa com música e familiares e, é claro, o companheiro apaixonado esperando no altar.

Esse projeto realmente é possível, mas, para que este momento seja realmente inesquecível, é muito importante que o casal tenha em mente qual é o valor que eles estão dispostos a gastar. Afinal, ninguém quer ficar anos pagando dívidas de uma única noite de casamento, não é?

Para que o dinheiro não se torne um motivo de discórdia entre o casal, é importante analisar os seguintes pontos:

 

  1. Qual valor estão dispostos a gastar com a festa de casamento?
  2. Do quê esse casal está disposto a abrir mão para realizar uma festa? Deixarão de ir a restaurantes? Viajar? Por quanto tempo?
  3. Tem algo que eles possam vender para fazer renda extra e pagar a festa de casamento à vista?

 

Agora que o casal tem clareza quanto ao valor máximo que estão dispostos a gastar, é hora de pesquisar opções adequadas às possibilidades de gastos decididas por ambos. Aqui seguem algumas dicas:

 

  1. Faça os convites online, ou ainda um vídeo-convite. Olha que inovador!
  2. Opte por locais ao ar livre. Salões de festa costumam sair bem mais caros. Use toda sua criatividade e deixe o local do casamento com a cara do casal;
  3. Atenção à data da festa. Em alguns casos, você consegue economizar cerca de 30% por decidir fazer sua cerimônia em dias alternativos ou ainda no horário diurno.
  4. Reduza o número de convidados. Chame para o evento aquelas pessoas que realmente fizeram e fazem parte da história do casal. Chamar porque “tem que chamar” só vai encarecer sua festa, um dinheiro que poderia ser usado depois para outras coisas.
  5. Existem opções mais baratas do que o tradicional buffet. Montar ilhas gastronômicas se mostra bem mais em conta, além de evitar o desperdício.
  6. Por que não alugar um vestido de noiva ao invés de comprar? O objetivo é eternizar a lembrança do momento na memória dos noivos e não no guarda-roupa.

 

Conhecer seus limites de gastos com a festa de casamento fará com que aquela relação comece sem dívidas, e com que a falta de dinheiro não se torne futuramente um problema para os recém-casados. Eles terão uma festa adequada ao seu perfil, com muito amor, e o melhor: com organização financeira para viver os momentos pós-festa.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!