Matérias e Colunas

Dicas de menu de casamento e a diferença de menu urbano e menu praia

menu casamento interna
Foto: wuestenigel on Visual Hunt / CC BY

 

 

Quando se pensa em casar, o local da festa e o buffet são sempre as primeiras coisas que os noivos pensam. A definição do menu correto é um fator muito importante para garantir o sucesso do seu casamento. Muitos noivos na hora de escolher o menu focam em seus gostos pessoais, mas não podem esquecer de agradar os convidados com uma variedade no menu.

Definir o tipo do menu e horário da festa também é super importante. Há menus que incluem jantares, almoço, buffet de massas e agora os queridinhos do momento que são os finger foods, com eles você consegue agradar um número maior de pessoas pela variedade de opções servidas.

A maior diferença entre o casamento na cidade e o na praia é que na praia, os noivos podem ousar mais, tanto na decoração e, principalmente, no buffet: Servindo porções em cascas de coco, camarão na concha, entre outras formas exóticas de servir.

Dicas de pratos para casamentos na praia:

Ceviche, vinagrete de polvo, brandade de bacalhau com vinagrete de maçã verde e dadinho de tapioca e os risotos são umas das opções preferidas dos noivos.

Os casamentos na cidade exigem ainda o cumprimento dos protocolos. Os menus são mais tradicionais e encorpados e, as porções também são maiores. Para casamento na praia, indicamos sempre menus mais leves, refrescantes, com base em frutos do mar, mas nunca deixando de fora as carnes e as opções vegetarianas.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!