Dicas de menu de casamento e a diferença de menu urbano e menu praia

0

 

 

Quando se pensa em casar, o local da festa e o buffet são sempre as primeiras coisas que os noivos pensam. A definição do menu correto é um fator muito importante para garantir o sucesso do seu casamento. Muitos noivos na hora de escolher o menu focam em seus gostos pessoais, mas não podem esquecer de agradar os convidados com uma variedade no menu.

Definir o tipo do menu e horário da festa também é super importante. Há menus que incluem jantares, almoço, buffet de massas e agora os queridinhos do momento que são os finger foods, com eles você consegue agradar um número maior de pessoas pela variedade de opções servidas.

A maior diferença entre o casamento na cidade e o na praia é que na praia, os noivos podem ousar mais, tanto na decoração e, principalmente, no buffet: Servindo porções em cascas de coco, camarão na concha, entre outras formas exóticas de servir.

Dicas de pratos para casamentos na praia:

Ceviche, vinagrete de polvo, brandade de bacalhau com vinagrete de maçã verde e dadinho de tapioca e os risotos são umas das opções preferidas dos noivos.

Os casamentos na cidade exigem ainda o cumprimento dos protocolos. Os menus são mais tradicionais e encorpados e, as porções também são maiores. Para casamento na praia, indicamos sempre menus mais leves, refrescantes, com base em frutos do mar, mas nunca deixando de fora as carnes e as opções vegetarianas.

101 total views, 2 views today

(Visitado41 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Samantha Laurindo

Samantha Laurindo

Formada em Gastronomia pelo instituto Federal Fluminense (IFF), chefe de cozinha. Proprietária do Buffet Samantha Laurindo Gastronomia, especializado em casamentos e eventos. Já passou pelos melhores restaurantes de Búzios. Voluntária engajada na Luta contra o câncer de mulheres, participa de projetos sociais e ministra palestras em universidade. Estagiou gastronomia no renomado restaurante o Chez Claude, do famoso e conceituado chefe francês Claude Troisgros, no Leblon, Rio de Janeiro.
Samantha Laurindo

Latest posts by Samantha Laurindo (see all)

05-09-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas