5 dicas para conservar as paredes pintadas e limpas por mais tempo

0

 

As paredes coloridas estão em alta, mas não tem nada mais desagradável do que pintar um ambiente com a sua cor preferida e a parede descascar ou manchar em um curto período de uso. Saiba o que fazer para garantir a durabilidade da pintura e preservá-la bonita por mais tempo.

 

Mistura certa

Verifique a quantidade de latas de tinta que vai precisar. Se elas forem de lotes diferentes, pode haver uma diferença no tom. O ideal é misturar tudo primeiro em um recipiente para igualar as tonalidades e só depois pintar as paredes.

 

Esfrega-esfrega

Se a sua parede foi pintada com tinta fosca ou sem brilho, é crucial ter cuidado na hora da limpeza. Deve-se esfregar a mancha delicadamente com uma bucha macia, com detergente ou sabão neutro, e passar um pano úmido logo em seguida. Agora, se a tinta for à base de água, é bom redobrar os cuidados e não esfregar as paredes de jeito nenhum. Neste caso, utilize apenas um pano com detergente neutro para limpá-las. Se o acabamento for fosco suave (novo no mercado), mantenha as paredes limpas passando um pano molhado para remover melhor a sujeira, pois essa novidade é considerada lavável.

 

Sem manchas

Para evitar manchas na nova pintura, é preciso limpar bem as paredes antes. Se ela estiver somente suja, basta água e detergente. Já para o mofo, é necessário usar água sanitária. Rabiscos de canetinhas podem ser apagados com álcool, mas, se as crianças costumam riscar as paredes com caneta esferográfica, só lixando mesmo.

 

De olho no clima

Antes de se programar para renovar a pintura das paredes, é bom consultar a previsão do tempo. Períodos de chuvas trazem maior risco de proliferação de fungos e mofo devido ao clima úmido. Se o tempo estiver muito úmido, a tinta não seca e a parede pode ficar manchada. Por isso, evite pintá-la em dias chuvosos.

 

Impermeabilizar para durar

Já deu para perceber que a umidade é a grande vilã da pintura. Aplicar a tinta sobre superfícies úmidas provoca o aparecimento de bolhas, manchas, mofos e destacamentos na pintura. Essas situações resultam ainda em ambientes insalubres, que podem comprometer a saúde das pessoas. A impermeabilização, portanto, é indispensável no processo de qualquer obra, especialmente na fase da construção. Existem no mercado brasileiro, hoje, empresas certificadas pelo Green Building Council Brasil, que investe em soluções ecologicamente corretas. A DRYKO, por exemplo, empresa com 20 anos de atuação, aposta em produtos à base de água, além de contar com laboratórios próprios para testes e desenvolvimentos. Escolher uma marca que se preocupa com o meio ambiente e aposta em inovação é fundamental.

 

217 total views, 2 views today

(Visitado12 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.

Géssica Lourenço

Latest posts by Géssica Lourenço (see all)

06-08-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas