Diferença entre clareamento caseiro e a laser

0

 

A busca por um sorriso mais claro se tornou muito comum e dominou o desejo da maioria das pessoas. Mesmo que o processo esteja mais acessível, nós precisamos lembrar que deve ser sempre feito com acompanhamento de um profissional cirurgião dentista para que seja executado de maneira segura pois podem ocorrer alguns desconfortos, como a sensibilidade nos dentes ou inflamação na gengiva.

Existem 2 métodos profissionais de clareamento dental: clareamento de consultório e clareamento caseiro. Ambos os processos exigem cuidados e devem respeitar suas indicações e contraindicações.


Clareamento dental caseiro

O clareamento caseiro requer mais paciência porque leva mais tempo para se obter resultados do que o laser feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de moldeiras de silicone personalizadas preenchidas com um gel clareador de baixa concentração e deve ser aplicado todos os dias durante 2 semanas ou de acordo com a indicação do dentista.

Clareamento dental a laser

Esse método é feito exclusivamente no consultório, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida, podendo levar de 1 a 3 sessões de 15 a 45 minutos que irão depender do equipamento do profissional para obter o resultado esperado.

No Consultório Boutique, utilizamos a técnica combinada em que executamos primeiramente o clareamento de consultório com objetivo de expor o dente a uma maior concentração do agente clareador e assim ter um resultado mais rápido e o paciente já sai do consultório com a moldeira para realizar o método caseiro com o objetivo de clarear mais os dentes e aumentar a durabilidade.

O tempo de uso e concentração do produto são escolhidos de acordo com o grau de sensibilidade, cor almejada e saturação da cor do paciente.

Contraindicações:

* Dentes manchados por tetraciclina (manchas cinzas).

* Problemas de formação do esmalte (manchas brancas).

* Pacientes com problemas periodontais.

* Pacientes que possuam restaurações em resina, facetas, lentes ou coroas em porcelana que não irão alterar a cor, podendo ficar com a coloração diferente após os dentes serem clareados.

* Dentes cariados.

* Crianças.

* Grávidas.

186 total views, 2 views today

(Visitado47 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Erika Abreu

Erika Abreu

Erika Abreu é dentista, especialista em Ortodontia, formada pela Universidade Veiga de Almeida, é mestre em Reabilitação Oral e CEO do Consultório Boutique.
Erika Abreu

Latest posts by Erika Abreu (see all)

02-08-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas