Matérias e Colunas

COMO APRENDER A SE ORGANIZAR FINANCEIRAMENTE PARA AS FÉRIAS?

economia ferias interna
Foto on Visualhunt

Você trabalha o ano todo, precisa do salário para pagar suas contas e, quando chegam as férias, quer curtir, certo? Por falta de tempo, muitas famílias acabam não priorizando o planejamento deste tão sonhado período de descanso e, por isso, acabam pagando mais caro pela falta de organização. Seguem sete dicas que irão te ajudar:
1. Pesquise e converse com as pessoas que já estiveram no local. Desta forma, você descobre ótimas oportunidades para aproveitar mais a estadia gastando menos.

2. Tenha um roteiro de viagem, de forma que você use bem seu tempo e aproveite locais que são próximos uns dos outros. Você ficará menos cansado e conseguirá aproveitar melhor todo o passeio. Além disso, ainda economizará no transporte.

3. Falando em locomoção, dê preferência ao transporte público. Inclusive, é uma forma de conhecer a cultura e população local e aproveitar para pesquisar bons locais para visitar. Caso viaje com filhos pequenos e a logística fique mais complexa para utilizá-lo, você pode fechar com carros particulares (veículos de aplicativos, por exemplo) e ver quanto eles cobrariam para acompanhar toda a família a diversos locais por dia. Muitas vezes fica mais barato até do que outros meios.

4. É muito comum, quando saímos com crianças, gastarmos com lanches e guloseimas na rua. Faça suas refeições em restaurantes que não estejam em locais turísticos e leve lanchinhos para os passeios.

5. Você costuma trazer lembrancinhas? Então anote: nada de comprar os famosos “souvenirs” em pontos turísticos. Saem bem mais caros. Recomendo que ao longo da viagem vá pesquisando os preços para, por fim, comprar todas elas em um mesmo local.

6. Evite colocar gastos do período de descanso no cartão de crédito. Tenha muito cuidado e lembre-se que, ao voltar das férias, seu salário será um pouco menor (pois teve 1/3 antecipado no mês anterior) e suas contas virão normalmente. Portanto, priorize as compras à vista e no dinheiro.

7. Se você não está com dinheiro para viajar agora em julho, não tem problema. Pesquise onde você mora alguma praia bacana, trilha diferente, programações culturais gratuitas, entre outros. O mais importante é estar com quem se ama, fazendo o que se gosta e sem gerar dívidas, que estressam toda a família.

Lembre-se: quem faz o lugar é você! Portanto, vá e divirta-se.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!