Um tempo para si

0

 

Às vezes, situações difíceis surgem em nossa vida. E, na corrida do dia a dia, não conseguimos dar a devida atenção e cada vez mais a coisa piora. Se isso está acontecendo, pode ser a hora de dar um tempo.

Quando sentimos que não podemos continuar e que situações estão nos privando de paz e se tornando mais fortes, o que podemos fazer é tomar um tempo para fazer algo de que realmente gostamos. Dessa forma, podemos temporariamente nos afastar do problema e ver a situação de uma perspectiva mais positiva.

Uma das razões para nossa harmonia se fazer ausente nas nossas vidas é o estresse. Sempre precisamos lembrar que não estamos neste mundo só para trabalhar e ganhar mais. Estamos neste mundo para ser felizes. A felicidade precisa ser cultivada. Precisamos gastar um tempo com nós mesmos. Assim, podemos relaxar um pouco e analisar o que nos impede de alcançar harmonia em nossas vidas.

Quando tomamos tempo para nós mesmos, podemos pensar claramente e analisar tudo com mais calma. Podemos constatar o que não está certo em nossa vida e começar a trabalhar nisso. Ter um tempo dedicado a nós para relaxar e fazer o que gostamos irá nos ajudar a ficar mais calmos e controlar melhor os nossos pensamentos, e, consequentemente, evitar cair em pensamentos negativos, encontrando nossas qualidades pessoais.

Sempre que pensamos de forma negativa, vemos as coisas de forma exagerada. Também atraímos experiências negativas para a nossa vida. Além disso, pensando dessa maneira, não conseguiremos resolver nada e estaremos sempre em conflito com nós mesmos e com os demais à nossa volta, nunca vivendo uma vida harmoniosa. Precisamos ter em mente que pensando assim dificilmente conseguiremos ver a luz no fim do túnel e não poderemos resolver o que está nos afetando.

Se você está passando por alguma turbulência, pense nisso. Comece com algo que gosta de fazer para relaxar e limpar a mente, depois encontre um canto para pensar com calma e poder refletir sobre os próximos passos do caminho que está percorrendo, procurar o seu espaço e reestabelecer o equilíbrio.

73,606 total views, 2 views today

(Visitado16 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Juan O'Keeffe
Empreendedor, pai de um menino chamado Lucas e de uma cachorrinha chamada Nina. Bacharel e mestre em Administração de Empresas pela PUC-RS também com um ano de estudo nos EUA. Vasta experiência no mundo corporativo atuando em funções como analista, desenvolvedor de software e gerente de projetos de software em multinacionais Fortune 500 como HP e Dell. Atualmente meus maiores interesses são desenvolvimento pessoal, cães, negócios e alimentação saudável.
Juan O'Keeffe

Latest posts by Juan O'Keeffe (see all)

25-06-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas