Datas festivas e as oportunidades para novos negócios

0

As datas festivas, como o dia dos namorados, sempre oferecem oportunidades e inspiração para novos negócios. São muitas as ideias para atender demandas de produtos, serviços e para gerar novas demandas, que os consumidores ainda nem sabem que têm.

Não estou falando de um grande empreendimento. Falo de pequenos negócios, onde a percepção do que acontece no ambiente de mercado inspira a criatividade e a inovação. É assim que podemos aproveitar as lacunas que o mercado oferece e criar algo (produto ou serviço) que o encante.

É hora de se auto avaliar e ver o que você tem de bom que possa ser explorado ou o que tem de deficiente que precisa ser melhorado, para colocar suas ideias em prática. Afinal, o que o dia dos namorados reserva para os que querem empreender?

Ideias nem sempre surgem do acaso. Elas também aparecem para você quando sua mente se abre para a observação do ambiente. A maior fonte de ideias para iniciar um negócio está na observação do comportamento dos possíveis clientes e na identificação de suas demandas. Analise o mercado onde pretende atuar e observe que lacunas esse mercado apresenta.

Avalie suas habilidades e competências e procure associá-las a essas demandas. Quanto mais afinidade entre as demandas e as suas habilidades, maior a possibilidade de êxito. Invista nessa linha de atuação e você vai encontrar essa lacuna.

Mas não basta apenas observar e descobrir as lacunas. Você precisa estar preparado para essas oportunidades e atender às demandas. Para isso, é preciso planejamento para que você possa preparar, organizar e estruturar o negócio.

 

26 total views, 2 views today

(Visitado6 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Sérgio Dias

Sérgio Dias

Sergio Dias é economista com pós-graduação em gerência de projetos e especialização em administração de empresas; consultor de empresas, roteirista, palestrante e instrutor; sócio da Sdias Consultoria Ltda (fundada em 1999); prestador de serviços de consultoria no SEBRAE/RJ, nas áreas de gestão da inovação e planejamento estratégico. Sérgio Dias também é consultor e facilitador de cursos de inovação na FIRJAN e na ANPEI, além de ser vice-presidente da ASSESPRO-RJ.
11-06-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas