Matérias e Colunas

XÔ, FLACIDEZ!

interna flacidez

A flacidez é causada por vários fatores, mas principalmente a queda do colágeno, importante proteína responsável pela firmeza e elasticidade cutânea. Há estudos que dizem que perdemos em média 1% de colágeno ao ano, a partir dos 25 anos de idade.

Além disso, a flacidez também pode ser atribuída à predisposição genética, maus hábitos alimentares, baixa ingestão de água, emagrecimento rápido e falta de atividades físicas, tornando-a multifatorial. Então, para combatê-la, devemos atuar corrigindo todos esses itens.

Um tratamento altamente eficaz no combate à flacidez, e que tem sido cada vez mais comentado, são os bioestimuladores de colágeno. Eles são substâncias que, após injetadas sob a pele, estimulam nosso próprio organismo à produzir colágeno suficiente para tornar a pele mais firme. Estas substâncias são sintetizadas em laboratório, e, quando injetadas no subcutâneo, impulsionam a reação dos fibroblastos, células que produzem o colágeno.

Existem atualmente trêssubstâncias reconhecidas no mercado: o ácido Poli-L-Lactico (Sculptra), a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse), e a policaprolactona (Ellanse). A diferença entre eles, é que a hidroxiapatita de cálcio pode ser usada como bioestimulador ou ter efeito preenchedor, dependendo da sua reconstituição, o ácido Poli-L-Lactico trabalha somente a bioestimulação, e a policaprolactona é um volumizador, que possui também efeito de bioestimulo de colágeno, com durabilidade até 04 anos, dependendo da apresentação utilizada.

Os protocolos e produtos devem ser definidos pelo médico, após minuciosa análise clínica, e os resultados geralmente são bastante satisfatórios, podendo ser tratados tanto áreas faciais quanto corporais. Também é tratamento de escolha no combate à celulites, ao temido aspecto “casca de laranja”, e até mesmo para dar aquela empinadinha nos glúteos. São, de fato, tratamentos muito eficazes e procurados nos consultórios no combate à flacidez, afinal, quem não quer se ver livre dela?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!