LAZER GRATUITO: VISITANDO MUSEUS

0

 

Grana curta e férias escolares chegando? Que tal um passeio cultural pelos museus da cidade, com entrada totalmente gratuita? Temos algumas dicas para entreter as crianças, sem doer no bolso.

As férias são tempo de descansar e também curtir momentos em família, porém, quando se trata das crianças, o que elas querem mesmo é diversão. Mas nem sempre estamos preparados. Pra evitar gastos excessivos, separamos alguns museus que vão divertir a criançada e agradar ao nosso bolso:

MAR – MUSEU DE ARTE DO RIO

Localizado na Praça Mauá, centro do Rio, o museu possui diversos prédios que são interligados e conta com várias salas de exposição, multimídia e também a escola do olhar, que é um projeto de educação continuada, oferecido pelo museu. O MAR funciona de domingo a sábado, das 10h às 17. E às terças-feiras é possível fazer a visita de forma gratuita.

MAM – MUSEU DE ARTE MODERNA DO RIO DE JANEIRO


Sendo uma das instituições culturais mais importantes do país, o museu é uma instituição particular, sem fins lucrativos, e acomoda hoje cerca de 11 mil objetos, que são em sua maior parte da Coleção Gilberto Chateaubriand.

Localizado no Flamengo, próximo ao aeroporto Santos Dumont, o MAM funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, e às quartas é possível ter acesso de forma gratuita.

MUSEU DE ASTRONOMIA


Dedicado ao estudo e à divulgação da ciência e suas tecnologias, o Museu de Astronomia é uma ótima opção para os pais e crianças que gostam de ciências e ficção científica. Com diversas obras disponíveis, o Museu de Astronomia funciona de terça a sexta, das 10h às 17h, e sábado e domingo, das 14h às 18. Ele fica localizado na Rua General Bruce, em São Cristóvão, zona norte do Rio. E o melhor: é totalmente gratuito.

 

PLANETÁRIO


Apesar de não ser propriamente um museu, o Planetário da Gávea é uma opção incrível e divertida para que as crianças possam conhecer e ver de pertinho como é o espaço, de forma fidedigna e a olho nu.

O planetário funciona todos os dias, porém, para o público em geral, as sessões são abertas aos finais de semana e feriados e você pode visitar o site ou ligar, para saber a respeito dos horários, que são bem específicos.

O planetário fica na Gávea, zona sul do Rio, próximo à PUC (Pontifícia Universidade Católica). O telefone para contato é: (21) 2088-0536.

162 total views, 2 views today

(Visitado47 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Lohana Andrade

Lohana Andrade

Lohana Andrade, 22 anos. Carioca, amante de praia e de uma boa conversa, ingressei no curso de Jornalismo. Atualmente no 5º período, encontrei na comunicação minha verdadeira paixão. Movida pelo amor ao MMA e ao futebol, tenho o sonho de trabalhar com o Jornalismo Esportivo. Viagens, lugares e pessoas são as minhas coisas favoritas. E, claro, como uma boa taurina, tudo vem acompanhado de comida. Quero compartilhar com vocês as minhas paixões. E, quem sabe, fazer com que vocês se apaixonem também. E-mail: lohana_maia@hotmail.com
Lohana Andrade

Latest posts by Lohana Andrade (see all)

27-05-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas