Ensaio de casamento: como montar a mala perfeita para o ensaio fotográfico

0

Particularmente, sou apaixonada pelo trabalho dos fotógrafos, acho que através de uma foto conseguem captar cada sentimento presente na harmonia e história do casal. Para preparar um ensaio, é preciso considerar várias coisas, até para sair algo natural e divertido, no lugar das fotos tradicionais e “fake”.

Onde se conheceram? Que atividades costumam fazer? Como é o dia a dia do casal? O que fazem para se divertir? Qual é o tema do casamento? Posso parecer chata, mas sou muito mais apegada ao natural das coisas do que o ilusório “estamos caminhando na praia correndo ao encontro do mar”. Vamos largar um pouco o Pinterest de lado e olhar o dia a dia.

Na hora de separar as roupas, é mais ou menos o mesmo trabalho, um tem que estar conectado ao outro, os locais escolhidos são de extrema importância na hora de decidir o que levar. E, como gosto de trabalhar com o real, como é que vocês se vestem no dia a dia? Quando vocês saem? Quando namoram? Para sair tudo real, também é preciso ser fiel a quem vocês são. Claro, não precisa fazer um ensaio de moletom e roupa de academia dentro de casa enquanto assistem Netflix, a pegada é romantizar a rotina do casal, e às vezes até apimentar o que a rotina deixa apagado, afinal, esse é um momento de conexão, de mostrar quem são vocês.

Dentro da consultoria, tento sempre ressaltar isso. Se vocês se amam, amem quem vocês são, e se orgulhem de cada curva, cada cicatriz, pois faz parte da história e, se fosse algo diferente, talvez vocês não estivessem aqui hoje. A ideia é transmitir a essência do casal através dos looks, em sintonia com o lugar, para no dia não ter nenhuma preocupação e, quando receberem as fotos, não terem nenhum arrependimento quanto às roupas escolhidas, aproveitando cada segundo dessa experiência incrível que é se casar.

260 total views, 2 views today

(Visitado20 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Marcela Abdalla
Marcela é uma estilista de noivas especializada em noivas diferenciadas e não tradicionais. Seu trabalho é focado em sustentabilidade, é 100% feito no Brasil e feito à mão. A produção do vestido de noiva do MEECK Atelie é focada no conceito de “não resíduos” e de total aproveitamento dos tecidos. Além de utilizar alguns dos R`s do conceito da Economia Circular como os de reduzir os resíduos, reaproveitar os tecidos, reciclar vestidos que não eram usados e repensar o desperdício de matérias-primas.
27-05-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas