Matérias e Colunas

Dia do Café

interna café

 

Queridinho no mundo todo, o café é um ingrediente versátil, podendo ser a base para várias bebidas e até sobremesas. E devido ao sucesso, ele tem até seu próprio dia, acredita? Para comemorar o dia 24 de maio, Dia Mundial do Café, a Nestlé selecionou receitas fáceis, saborosas e surpreendentes para você preparar em qualquer hora do dia.

 

O Mousse de Nescafé com Caramelo Cremoso é uma opção de sobremesa muito saborosa, ideal para compartilhar com os amigos na sobremesa – https://www.receitasnestle.com.br/receitas/mousse-de-nescafe-com-caramelo-cremoso

INGREDIENTES

Caramelo Cremoso:

  • Meia xícara (chá) de açúcar
  • Meia colher (sopa) de manteiga
  • Uma caixinha de NESTLÉ Creme de Leite

 

Mousse de Nescafé:

  • Quatro claras
  • Meia xícara (chá) de açúcar
  • Duas colheres (sopa) de NESCAFÉ® Tradição
  • Uma colher (chá) de gelatina em pó sem sabor

 

MODO DE PREPARO

Caramelo Cremoso:

Em uma panela, derreta o açúcar em fogo baixo até ficar com cor de caramelo. Desligue o fogo, junte a manteiga e o NESTLÉ Creme de Leite (reserve 3 colheres (sopa) para finalização) e misture bem. Reserve.

Mousse de Nescafé:

Em um recipiente, junte à gelatina 2 colheres (sopa) de água e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Adicione o NESCAFÉ, misture e reserve. Em uma panela, misture bem as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Incorpore delicadamente a mistura de gelatina e NESCAFÉ reservada até ficar homogêneo. Reserve. Em copinhos médios, faça uma camada fina de Caramelo e distribua a Mousse por cima, com cuidado. Leve para gelar, por cerca de 4 horas. Na hora de servir, finalize com o NESTLÉ Creme de Leite reservado.

 

ZwQTJhJnclV3ZuEmbhlGdhRnRyUycuV2Zh1WaGJTJz9VL50yXGJTJt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopDM
Foto: Receitas Nestlé/Carol Gherardi

 

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

O Canapé Doce de Moça com Nescafé é a alternativa de sobremesa perfeita para quem busca uma opção prática, diferente e saborosa. A receita rende até quarenta unidades e pode ser preparada em quinze minutos – https://www.receitasnestle.com.br/receitas/canapes-doces-de-moca-com-nescafe.

 

INGREDIENTES

  • Uma e meia colher (chá) de NESCAFÉ® Tradição
  • Uma lata de MOÇA de Colher
  • Uma xícara (chá) de framboesas

 

Montagem:

  • Dois pacotes de Biscoito NESFIT® Cacau e Cereais (120g cada)

 

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, dissolva o NESCAFÉ Tradição em uma colher (chá) de água. Misture com o MOÇA de Colher até ficar homogêneo. Espalhe sobre os biscoitos NESFIT, decore as framboesas e sirva a seguir.

 

bvNmLiNnZwQTJhJnclV3ZuEmbhlGdhRnRyUycuV2Zh1WaGJTJz9VL50yXGJTJt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopjM
Foto: Receitas Nestlé / Iara Venanzi.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

 

O Espresso Gelado com Morango é uma bebida saborosa e fácil de se preparar. Essa é uma opção de receita ideal para quem quer experimentar novos sabores e é facilmente atraída pelo seu visual que chama a atenção – https://www.receitasnestle.com.br/receitas/espresso-gelado-com-morango.

 

INGREDIENTES

  • Uma cápsula de NESCAFÉ Dolce Gusto Espresso
  • Quatro morangos congelados e batidos
  • Seis cubos de gelo

 

MODO DE PREPARO

Em um copo, coloque os morangos batidos e os cubos de gelo. Prepare o Espresso, conforme instruções da embalagem, tomando cuidado para manter as duas camadas separadas. Sirva a seguir.

 

espresso gelado morango alta e1558711284678
Foto: Receitas Nestlé / Marcelo Resende.

 

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

 

O Bowl de Espresso com Açaí e Morango é uma opção de lanche da tarde diferenciada que reúne ingredientes frescos, deliciosos e que ainda vão dar aquela energia. O lanche além de saboroso e rápido de preparar, é uma ótima alternativa para dividir com a turma e vai surpreender no sabor – https://www.receitasnestle.com.br/receitas/bowl-de-espresso-com-acai-e-morango.

 

INGREDIENTES

  • Quatro cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto Espresso
  • Uma e meia xícara (chá) de polpa de açaí congelada
  • Uma xícara (chá) de morangos congelados

 

MODO DE PREPARO

Em um recipiente refratário, prepare as cápsulas de Espresso conforme instruções da embalagem. Em um liquidificador, despeje o Espresso, junte os demais ingredientes e bata bem até obter uma mistura homogênea. Sirva a seguir.

 

DICA

– Sirva acompanhado de Granola NESFIT e morangos em fatias.

– Substitua por outras frutas da preferência: banana, cupuaçu, abacaxi etc.

 

ZwQTJhJnclV3ZuEmbhlGdhRnRyUycuV2Zh1WaGJTJz9VL50yXGJTJt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopTN
Foto: Receitas Nestlé / Marcelo Resende.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!