5 passos para vender pelo WhatsApp e criar sua lista VIP

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Se você acha que não precisa das redes sociais porque seu produto/negócio se vende sozinho, está muito enganado! Depois de uma pesquisa sobre as maiores objeções que meus clientes possuem quando procuram a agência, resolvi falar um pouco sobre uma delas: como criar um público fiel e vender pelo WhatsApp.

Nessas 5 dicas rápidas e básicas, vou ensinar você a criar a sua lista de transmissão poderosa e utilizá-la a seu favor para vender todos os dias! Vamos lá?

1- Envie uma mensagem (particular, de um a um) para todos os contatos da sua agenda:

Essa fase vai requerer um pouco mais de tempo, mas vai valer a pena. “Mas por que um por um? Não posso criar uma lista de transmissão?” Não! O WhatsApp recentemente limitou as chegadas das mensagens da lista de transmissão apenas para quem tem o seu número salvo. Ou seja, aqueles contatos que você tem na sua agenda! Os que não possuem o seu número salvo na deles não receberiam suas mensagens numa lista de transmissão.

 

2- Formulando a mensagem:

Esse vai ser seu ponto de partida! Sempre ofereça algo em troca de mais contatos. Nessa mensagem, você vai pedir indicação de mais leads (mais números para sua futura lista de transmissão).

Exemplo: “Você já conhece a farmácia Boa Saúde? Estamos oferecendo 50% de desconto na sua próxima compra! Quer saber como garantir? É simples e fácil! Indique agora o contato de 3 amigos ou familiares e ganhe um cupom!”

 

3- Mensagens acompanhadas de imagens:

Sempre envie uma imagem ilustrativa nas suas mensagens! Um social media pode te ajudar a criar um design chamativo com uma frase de impacto.

 

4- Recebendo as respostas:

Com os números recebidos, chegou a hora de contatá-los! Mas, antes, não esqueça de conceder a recompensa para aqueles que te enviaram novos possíveis clientes. Isso passa credibilidade! E eles também vão fazer parte da sua lista de transmissão.

 

5- Entre em contato:

Envie uma mensagem de boas-vindas para os novos contatos recebidos, já anunciando a sua lista de transmissão e perguntando se eles possuem interesse em fazer parte!

Ex: “Olá! Somos a Farmácia Boa Saúde, localizada no bairro xxxxxx! Nós oferecemos descontos exclusivos para nossos clientes VIPs! Quer ser um cliente VIP? Salve nosso contato e envie *EU QUERO SABER MAIS*!”

 

PRONTO! Agora todos que te responderem e salvarem seu contato estarão prontos para participar da sua lista de transmissão. É só criar! Mas qual é a importância de possuir uma lista de transmissão? Nela, você vai poder disparar, de uma só vez, mensagens diárias ou semanais para seus clientes. Lembre-se, quem não é visto não é lembrado.

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Isabelle Danelo

Isabelle Danelo

Isabelle Danelo, 19 anos, Carioca da gema, estudante de Jornalismo e amante da comunicação social. Fundadora da agência de Social Media, Comunik-se, adora compartilhar conhecimentos e experiências! E-mail: maciel.isabelle@gmail.com
24-04-2019 |

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