Matérias e Colunas

Cuidados com aluguel por temporada

Em época de férias e feriados é muito comum as pessoas optarem em alugar um imóvel ao invés de se hospedarem em hotéis. E hoje em dia existem vários sites que fazem essa intermediação entre proprietários e turistas que buscam pela modalidade de locação de imóvel nas férias. Mas, é preciso ter cuidado para não se decepcionar ou cair em golpes. Sendo assim, segue algumas dicas:

Tente obter referências sobre o imóvel, não confie plenamente nas fotos disponíveis na internet e peça o contato de pessoas que já se hospedaram lá anteriormente. Busque informações sobre a infraestrutura da região, se há farmácias, hospitais, comércios por perto. Se for um prédio, verifique se você poderá usar todos os benefícios das áreas comuns, peca uma cópia do regulamento interno. Se o negócio for intermediado por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis, verifique se a empresa ou o profissional são idôneos e registrados no CRECI. Se o preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie da oferta.

Faça o contrato de locação temporária, de 90 dias no máximo, pois é a garantia para ambos. Faça uma vistoria do imóvel verificando tudo o que está contido em sua condição. Nunca faça pagamentos sem quer todos os itens tenham sido negociados.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!