Matérias e Colunas

Categoria:

UM TOQUE DE VERDE

decoracaoabril interna

Cultivar plantinhas em casa já é considerado um novo hobby – e forte tendência decorativa. Mas o hábito também pode servir como uma distração em momentos difíceis: foi assim que surgiu a Lojinha da Suculy.
A idealizadora Marly Wolf passou a comprar plantas de espécies diferentes depois do falecimento de sua mãe e viu no hobby a oportunidade de empreender e passar adiante seu amor pelas suculentas e cactos: “No começo, só fazia para amigos e dava como presente, até que consegui contatos para começar a expor em feiras”, conta a designer de formação.
Considerados bem fáceis de cuidar por não demandarem muita atenção, os cactos e suculentas fazem sucesso entre os amantes de plantas que não possuem muito tempo disponível: “No verão, só é necessário molhar duas vezes por semana e, nas outras épocas, apenas uma vez por semana” explica a empresária.
Além da facilidade na hora do cuidado, os terrários e vasinhos dão todo um charme aos ambientes que precisam de uma corzinha. E na Lojinha da Suculy ainda há um diferencial: você pode ter uma suculenta ou um cacto em algum objeto de valor sentimental. “Eu posso transformar em vaso uma xícara, bule, ou qualquer recipiente que caiba uma plantinha. É uma forma divertida e super bacana de decorar”, conclui Marly.
Para quem deseja aprender sobre os cuidados específicos, transformar um objeto de valor sentimental em decoração ou encontrar uma nova planta para chamar de sua, é só acompanhar o Instagram da Lojinha da Suculy: www.instagram.com/lojinhadasuculy/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!