Matérias e Colunas

Categoria:

O DOM DA MUDANÇA

negociosabril interno

Se tem um ramo em que o empreendedorismo pipoca, é a área da beleza. Todos os dias, vemos empreendedores investindo em cursos, certificações e workshops para aprender sobre técnicas e oferecer o que há de melhor para a clientela. Mas, no caso da cabeleireira Delaine Cathoud, não foi preciso muito esforço para descobrir seu dom.
Com apenas doze anos, Delaine ganhou suas primeiras clientes depois de corrigir um trabalho mal feito nos cabelos de sua mãe. Sem experiência, mas com muita vontade de aprender, começou a trabalhar no salão de beleza da tia e, desde então, a profissional não largou mais sua paixão: “Me lembro de pedir para ser modelo dela só para poder participar mais das atividades do salão. Até que chegou o momento em que descobri minha paixão pelos cabelos e vi a necessidade de me especializar”, explica a especialista em corte e colorimetria.
Mas empreender neste ramo vai muito além de abrir um salão. Um novo corte ou a mudança de tonalidade geralmente marcam momentos decisivos na vida das mulheres e Delaine sabe muito bem disso: “Meu trabalho vai muito além de beleza e estética, trabalhar com o cabelo de uma mulher é mexer com sua autoestima, com seu ego, com seu humor e até mesmo com sua vida”, conclui a empresária.
Você pode acompanhar as transformações feitas pela Delaine e marcar a sua através das redes sociais: www.facebook.com/delaine.cathoud/ e www.instagram.com/delaine.cathoud/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!