Equilíbrio e movimento

0

Já imaginou juntar o útil ao agradável e fazer terapia dançando? Segundo a psicóloga Luisa Restelli, isso é possível – e traz inúmeros benefícios! “A dança é um recurso de acesso ao inconsciente e às emoções. Eu trabalho com a linha da psicoterapia corporal reichiana que compreende que a mente e o corpo são uma unidade indissociável, então tudo que acontece a nível corporal tem um correspondente emocional e vice-versa”, conta.
Apaixonada por dança desde a infância, Luisa se encontrou na dança do ventre aos 16 anos, quando percebeu que a modalidade podia ser uma fonte de cura e conexão consigo mesma. Ao decidir cursar Psicologia, nasceu a ideia de desenvolver um trabalho que focasse na relação entre a mente e o corpo: “Eu estava me transformando e me descobrindo. Fui percebendo como o corpo está intimamente ligado ao nosso psiquismo e vivenciei o potencial que a dança tem como um caminho de acesso às nossas emoções e ao trabalho dessas questões”, diz Luisa.
Os encontros – individuais ou em grupo – trazem muita expressão corporal, dinâmicas terapêuticas e recursos da psicoterapia. “Por meio do movimento corporal e um acompanhamento terapêutico, conteúdos emocionais podem ser acessados, compreendidos e elaborados”, comenta. Já a dança do ventre pode auxiliar ainda no desbloqueio de questões relativas ao feminino: “Esta é uma dança milenar que traz memórias ancestrais. Acompanhada de um trabalho terapêutico, ela se torna uma via de reconexão com o feminino”, conclui.
Para conhecer mais sobre o trabalho da terapeuta, acesse o Instagram dela: www.instagram.com/luisa.restelli.psicologa/.

125 total views, 2 views today

(Visitado5 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Maíra Ferreira

Maíra Ferreira

Maíra Ferreira é formada em Letras pela UFRJ, mestranda em Teoria Literária pela mesma instituição e atua como revisora e editora da Utilità. Publicou seu primeiro livro de poemas – denominado A primeira morte – pela Oficina Raquel e edita a revista digital Oceânica, focada na publicação da poesia produzida por mulheres. Posta looks plus size no Instagram (@mairacomacento) e também escreve sobre relacionamentos, feminismo e vida em seu blog: http://mairacomacento.com.br

 
Maíra Ferreira

Latest posts by Maíra Ferreira (see all)

15-04-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas