Liderança: substantivo feminino

Por Debora Nascimento, especialista em RH e Diretora Geral do Grupo Capacitare

0

 

Hoje falamos muito sobre igualdade de gênero e que todos devem ter condições iguais, inclusive no ambiente profissional. Falar sobre o tema já é um avanço, mas temos muito a fazer.

Há poucas mulheres em cargos de liderança e há muitas ganhando salários menores do que homens na mesma posição. Isso em pleno século XXI, quando mulheres estão, em peso, nas universidades, investindo em formação e atualização, prontas para o mercado de trabalho. Por que, então, poucas são líderes?

O lugar da mulher é onde ela quiser estar, sem privações, sem desculpas. Que possa concorrer em igual patamar com homens e, se ela for mais competente e preparada para a vaga, que seja ela a candidata ideal.

Precisamos nos despir do preconceito e ser capazes de enxergar o que aquelx profissional traz de experiências e realizações. O quanto ele ou ela estão prontos a desempenhar bem a função que foi designada. Mulher chora? Sim… E homem também! Mulher tem filhos? Sim… E homem também! Não há diferenças e sim competências a se analisar.

Que neste mês da mulher percebamos que esse debate está ultrapassado; que já deveríamos estar escrevendo outros capítulos da nossa história. Sem preconceito, com mais empatia e justiça. Vamos virar essa página?

81 total views, 2 views today

(Visitado13 vezes, 5 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Debora Nascimento

Debora Nascimento

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, com pós-graduação em Marketing Direto e Eventos, pela FGV-RJ, atua há 13 anos no Capacitare, como Diretora Geral, liderando as áreas de negócios, marketing e recrutamento e seleção. Ministra palestras e treinamentos em diversas instituições, congressos e universidades, sendo especialista em temas como Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal, Networking e Comunicação Empresarial/Corporativa. Foi palestrante convidada na Rio+20, conferência das Nações Unidas (ONU) para desenvolvimento sustentável, onde falou sobre “Green Jobs”. Em sua carreira, atuou em empresas como Infoglobo, NET e Oticon, além de participar de projetos como Rock in Rio e a Rio 2016. Como voluntária, integrou o Comitê de Criação do CONARH (segundo maior congresso de Recursos Humanos do mundo) e é a atual Diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ).
Debora Nascimento

Latest posts by Debora Nascimento (see all)

01-04-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas