E AGORA, COMO CUIDAR DA PELE DEPOIS DO CARNAVAL?

0

 

Carnaval acabou, todo mundo ficou exposto ao sol, pulou, brincou, passou tinta e glitter no rosto, bebeu pouca água, abusou do álcool, se alimentou mal, dormiu de maquiagem e não cuidou da pele como devia.

O resultado de uma semana de falta de cuidados é uma pele com manchas, opaca, sem viço, poros dilatados, e, em alguns casos, com piora da acne. E agora, o que fazer? Bom, a boa notícia é que todos esses problemas têm solução! Basta se comprometer e cuidar bem da pele daqui em diante.

Primeiramente, é essencial o retorno à alimentação balanceada, consumindo muitas frutas, verduras, legumes e carnes magras, e a hidratação, consumindo de 3 a 4 litros de água por dia. Esse hábito vai melhorar não somente sua pele, mas todo o seu organismo! É indispensável a limpeza diária da pele do rosto com sabonetes específicos (não pode lavar o rosto com o sabonete do corpo, pois são peles completamente diferentes), o uso de um bom antioxidante (geralmente à base de vitamina c, que protege a pele contra os radicais livres), uma boa hidratação (inclusive para peles oleosas ou acneicas – há hidratantes específicos para este tipo de pele) e a fotoproteção solar, que deve ser diária, independente do clima, e do ambiente em que a pessoa estiver. Sim, ela deve ser usada até dentro de casa, pois estamos expostos a todo o tempo à luz visível (celulares, televisão, computador, lâmpadas), que também é bastante prejudicial à saúde da nossa pele.

Não esquecer também de reaplicar o protetor solar a cada 3 horas, para reforçar e manter sua proteção (para reaplicar ao longo do dia, dou preferência aos filtros solares em pó compacto, que são mais práticos e substituem a maquiagem).

Com relação à pele do corpo, é muito importante evitar banhos quentes, tomando-os na temperatura mais fria possível, ou pelo menos na temperatura natural, para não retirar a barreira natural de proteção que possuímos, e hidratar a pele do corpo de 1 a 2 vezes ao dia.

Os cabelos também merecem atenção, também evitando água quente, assim como o uso de chapinhas, e utilizando o secador na temperatura mais baixa. É importante ir ao salão pelo menos quinzenalmente para realizar uma cauterização ou reconstrução capilar, mas isso vai depender das características de cada cabelo.

Para saber exatamente quais produtos usar, é indicado consultar um médico dermatologista, que poderá te examinar, saber sobre sua rotina, e prescrever o mais adequado para você. Nada de sair comprando um monte de produtos na farmácia sem consultar um médico, viu? Pois o resultado pode ser o inverso do esperado!

Além do tratamento domiciliar, agora com temperaturas mais amenas, podem ser realizados procedimentos de maior resultado em consultório, como peelings químicos, lasers e microagulhamento, para reverter todos os danos sofridos e te deixar com a pele linda e iluminada!

 

67,286 total views, 2 views today

(Visitado22 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Caroline Antunes

Caroline Antunes

Dra. Caroline Antunes.
Caroline Antunes

Latest posts by Caroline Antunes (see all)

01-04-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas