Para manter a prosa em dia

0

A prosa é um estilo literário que, como muitos outros, é pouco conhecida pela juventude sempre conectada em seus celulares, computadores e tablets. Mas há quem tente apresentá-la aos jovens e resgatar o velho hábito dos mais velhos – é o caso da atriz Lucrécia Marques, moradora do Recreio e idealizadora do “Prosa na Praça”.
A vontade de idealizar o evento surgiu depois da atriz participar de um sarau e querer levar a arte para a praça da sua rua: “Eu comecei a participar do Sarau do Corujão da Poesia e a vontade de fazer aquele evento na praça foi ganhando forma”, explica Lucrécia, que comanda o encontro desde setembro de 2018.
Com um clima em família, a praça transforma o evento em um momento lúdico, pois, além das prosas recitadas, há quem declame poemas, cante trechos de músicas e até quem já escreva seus próprios textos para recitar: “Tem crianças que agora escrevem só para ir no microfone falar”, conta a idealizadora, orgulhosa.
O sucesso foi tanto que Lucrécia foi convidada para comandar outro evento com o mesmo propósito, desta vez no condomínio Mandala, na Barra da Tijuca. O “Em verso e prosa” acontece no quarto domingo de cada mês e mantém a mesma essência do “Prosa na Praça”.
Para quem quiser conhecer o evento, levar a família e fazer amigos, é só comparecer no primeiro domingo de cada mês, na Praça Augusto Ruschi, localizada na Rua Raul da Cunha Ribeiro, próximo a Via 9, no Recreio dos Bandeirantes, de 10h às 13h. Você também pode acompanhar o Instagram do projeto: www.instagram.com/prosanapraca/.

67 total views, 2 views today

(Visitado9 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

20-03-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas