Aliado na terceira idade

0

Importante ferramenta no combate de lesões, o pilates é uma prática baseada em seis princípios da contrologia: respiração, concentração, controle, fluidez, centro e precisão, e os exercícios requerem somente o peso do próprio corpo e eventualmente aparelhos. A junção de todos esses princípios transforma o pilates em um importante aliado do idoso.
“Na terceira idade, é excelente a prática do pilates por ser uma atividade sem impactos, porém com carga, que exige força e equilíbrio, trabalhando toda a musculatura”, explica a fisioterapeuta e professora de pilates Aline Campos. E através de exercícios específicos é possível não só tratar lesões como também preveni-las, questão crucial para os mais velhos.
Excelente em qualquer idade, se engana quem pensa que a prática só é indicada para os idosos: “O pilates é indicado para todas as idades e condições, desde a infância, quando se trabalha o lado mais lúdico e gestual dos movimentos, já prevenindo a má postura, até a idade adulta”, conclui a profissional, que brinca que a única contraindicação é não fazer!
Quando praticado com frequência, o pilates ajuda na melhora global da saúde do corpo e da mente, interferindo, inclusive, na autoestima. Com tantas vantagens, fica difícil não querer começar a praticar hoje! Para quem deseja aproveitar todos os prós do exercício, o Studio Aline Campos fica na Rua Gláucio Gil, nº 1.246, sala 204, Recreio dos Bandeirantes. Quem tem curiosidades sobre a prática também pode seguir os perfis da Aline no Instagram: www.instagram.com/alinennfisioo/ e www.instagram.com/studioalinennfisioo/.

63 total views, 2 views today

(Visitado4 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

20-03-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas