Matérias e Colunas

Categoria:

Aliado na terceira idade

saudemarco interna

Importante ferramenta no combate de lesões, o pilates é uma prática baseada em seis princípios da contrologia: respiração, concentração, controle, fluidez, centro e precisão, e os exercícios requerem somente o peso do próprio corpo e eventualmente aparelhos. A junção de todos esses princípios transforma o pilates em um importante aliado do idoso.
“Na terceira idade, é excelente a prática do pilates por ser uma atividade sem impactos, porém com carga, que exige força e equilíbrio, trabalhando toda a musculatura”, explica a fisioterapeuta e professora de pilates Aline Campos. E através de exercícios específicos é possível não só tratar lesões como também preveni-las, questão crucial para os mais velhos.
Excelente em qualquer idade, se engana quem pensa que a prática só é indicada para os idosos: “O pilates é indicado para todas as idades e condições, desde a infância, quando se trabalha o lado mais lúdico e gestual dos movimentos, já prevenindo a má postura, até a idade adulta”, conclui a profissional, que brinca que a única contraindicação é não fazer!
Quando praticado com frequência, o pilates ajuda na melhora global da saúde do corpo e da mente, interferindo, inclusive, na autoestima. Com tantas vantagens, fica difícil não querer começar a praticar hoje! Para quem deseja aproveitar todos os prós do exercício, o Studio Aline Campos fica na Rua Gláucio Gil, nº 1.246, sala 204, Recreio dos Bandeirantes. Quem tem curiosidades sobre a prática também pode seguir os perfis da Aline no Instagram: www.instagram.com/alinennfisioo/ e www.instagram.com/studioalinennfisioo/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!