Como o coach pode destravar o medo de mudar?

0

A incessante busca do ser humano é por ter uma vida feliz e de sucesso em todos os aspectos. Segundo pesquisas, 87% dos brasileiros estão insatisfeitos com sua vida, carreira ou relacionamentos. A dificuldade de iniciar a mudança é porque as pessoas não conseguem entrar em ação. O medo é e sempre foi o maior inimigo da humanidade.
Um dos principais ganhos do coaching é a minimização ou a eliminação do medo para que nos tornemos seres humanos funcionais, felizes e satisfeitos.
Há 20 anos, o coaching chegou ao Brasil. Trata-se do processo que utiliza uma metodologia cientificamente comprovada e, através de técnicas e ferramentas, provoca mudanças significativas na vida do cliente, seja no campo pessoal ou no campo profissional.
O processo leva cerca de dois meses, se as sessões forem semanais, mas já no primeiro encontro o coachee (cliente) define seus objetivos com o processo. Nas demais sessões são identificados comportamentos sabotadores e crenças limitantes que impedem o alcance dos resultados desejados. O autoconhecimento é o ponto de partida, uma vez que é a partir dele que os pontos fortes são reforçados, melhorando a autoestima, o autoconceito e a autoconfiança, e os pontos de melhoria são identificados, a fim de serem desenvolvidos.
O coach (profissional de coaching) apoia o coachee para que ele não perca o foco e alcance as metas de cada etapa, acompanhando seu desenvolvimento e o estimulando a ter uma visão de futuro que crie entusiasmo, coloque sua energia na mudança desejada e avalie o impacto das mudanças em sua vida, aumentando o seu nível de esperança. Para tanto, o total comprometimento de quem busca é fundamental, pois ele é o principal responsável pelo alcance dos resultados.
Esse processo desperta o potencial máximo rapidamente, facilita o autoconhecimento e a resolução de conflitos internos, proporcionando a libertação de sentimentos negativos que atrapalham a vida e impedem o crescimento, como o medo de mudar, por exemplo. Todos nós possuímos as respostas para os nossos próprios problemas; só precisamos de alguém que nos faça refletir.
“O que ficou para trás e o que está à nossa frente é pouco em comparação com o que está dentro de nós.” (Ralph Waldo Emerson)



55,413 total views, 195 views today

(Visitado41 vezes, 24 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Dilza Taranto
Dilza Taranto é consultora de Recursos Humanos e diretora da unidade da Sociedade Brasileira de Coaching em Macaé, mestre em Sistema de Gestão Integrada pela Universidade Federal Fluminense – UFF, possui MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ, é Pedagoga pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé – FAFIMA e tem 35 anos de experiência na área de RH, dos quais 20 atuou como Gestora de Recursos Humanos nos diversos segmentos da Petrobras. Além disso é Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Foi coordenadora e professora do Curso Politécnico de Recursos Humanos da Universidade Estácio de Sá, em Macaé e da disciplina Gestão de Pessoas no MBA em Gestão da Indústria de Petróleo e Gás da FGV/RJ. Participou de diversos Congressos, Seminários, e Treinamentos na área de Liderança, destacando-se Business Strategy for HR Leaders – INSEAD – Fontainebleau – França. Acesse o site: http://dilzataranto.com ou siga as redes sociais: Facebook: @dilzatarantocoach e Instagram: @DilzaTaranto.
Dilza Taranto

Latest posts by Dilza Taranto (see all)

15-03-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas