Matérias e Colunas

O que fazer em Madrid? (parte 2)

interna madrid

 

Continuando a lista com dicas de passeios imperdíveis por Madrid:


Parque do Retiro

Um dos passeios mais encantadores da cidade, principalmente em dias de sol, o Parque do Retiro é ideal para ir com a família, amigos e também sozinho. É possível praticar esportes, caminhar, sentar num café, remar num barquinho dentro do lago artificial ou apenas relaxar sentado em qualquer ponto do parque, que tem 125 hectares e mais de 15 mil árvores. Dentro do parque, estão o Palácio de Velázquez, o Palácio de Cristal e o Paseo de las Estatuas, uma alameda formada por uma série de estátuas dedicadas a todos os monarcas espanhóis.


Porta de Alcalá (Puerta de Alcalá)

Entre a Fonte de Cibeles e o Parque do Retiro, está o monumento da Puerta de Alcalá, que é uma das cinco antigas portas reais que davam acesso à cidade de Madrid.


Fonte de Cibeles e Palácio das Comunicações

Construída no século XVIII, essa fonte é um dos cartões postais da cidade e representa a deusa romana de mesmo nome, símbolo da terra, da agricultura e da fecundidade, sobre um carro a ser puxado por leões. Está situada junto ao Palácio das Comunicações, um dos edifícios mais emblemáticos da capital espanhola que desde 2007 é a sede da Prefeitura de Madrid, mas foi inaugurado em 1909 como sede da Sociedade de Correios e Telégrafos da Espanha. É lindo e, durante a noite, com a iluminação da fonte e do prédio, fica deslumbrante. O Palácio está aberto a visitantes e possui no seu terraço uma vista panorâmica da cidade.


Gran Via

É a avenida mais conhecida e uma das principais da capital espanhola, que cruza regiões importantes da cidade, começando na Calle de Alcalá e terminando na Plaza de España, com prédios emblemáticos, lojas famosas e comércio de todos os tipos. É pela Gran Via que se chega a Plaza Del Callao, região de cinemas e teatros, conhecida como a Broadway madrilenha.


Praça de Espanha (Plaza de España)

Uma das principais praças da cidade e uma das maiores do país, no bairro de Argüelles, onde se encontra uma fonte monumental dedicada a Miguel de Cervantes e também dois edifícios que se destacam por sua grandiosidade: a Torre de Madrid e o Edifício España. Em alguns meses do ano, tem feirinhas de artesanato e outros pequenos eventos.


Templo de Debod

Ao Oeste da Praça de Espanha, está o Templo de Debod, presente do Egito à Espanha em 1968 em compensação pela ajuda espanhola ao salvar os templos egípcios de Nubia. O Templo está aberto aos visitantes e nos jardins à sua volta pode ser visto o pôr do sol mais incrível de Madrid.


Bairro de Salamanca

Considerado um dos pontos mais caros de Madrid, é aqui que se encontram as marcas mais luxuosas do mundo, hotéis charmosos e restaurantes finos, principalmente na Calle Serrano, a rua mais conhecida e procurada por quem gosta de requinte e do mercado de luxo em geral. É um bairro de classe alta e um dos bairros de maiores custos de vida da Europa. Para quem pode gastar mais, Salamanca é o lugar ideal para as compras. Já aos que não podem, não há problema nenhum em conhecer a região, que é um verdadeiro charme.


Estádio Santiago Bernabéu

Um dos passeios mais procurados por amantes de futebol é o tour pelo Estádio do Real Madrid, o maior clube da cidade. Na visita, entre outras coisas, estão incluídos: uma vista panorâmica do estádio, acesso à sala que conta toda a história do clube, à sala de imprensa, vestiário e loja oficial. Aberto todos os dias, com exceção de 25 de dezembro e 1º de janeiro. Adultos pagam 20 euros.

Mais informações: http://www.realmadrid.com/pt/bilhetes/tour-bernabeu


Plaza de Toros de las Ventas

É a maior praça de touros da Espanha e considerada a mais importante do mundo. As touradas ou corridas de touro, como são chamadas por lá, ainda são permitidas e muito tradicionais, ocorrendo de março a outubro, e principalmente nos meses de maio, quando se celebra as Festas de San Isidro. Mesmo para os que não gostam e não pretendem assistir aos festivais, a arquitetura da arena é belíssima e pode ser vista pelo lado de fora. Estação de metrô: Ventas.

Para mais informações: http://www.las-ventas.com/


El Rastro

Apenas aos domingos ocorre o Rastro, uma grande feira ao ar livre no bairro de La Latina. Lá se vende de tudo um pouco: artesanato, roupas, lenços, comida, antiguidades, louças, objetos pra casa e mais algumas coisas. Os preços são excelentes e para chegar é possível ir a pé da Porta do Sol e Praça Mayor ou pegar o metrô e descer na estação La Latina. Horário: 9 às 15h.


Mercado San Miguel

Ir a Madrid e não saborear as delícias da gastronomia espanhola no Mercado San Miguel deixa a visita incompleta. São tantas opções que é difícil escolher apenas uma, o bom mesmo é experimentar de tudo um pouco. Localizado ao lado da Plaza Mayor, está aberto todos os dias a partir das 10h.

E para quem perdeu a parte 1, clique aqui!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!