Matérias e Colunas

Makes sustentáveis para o carnaval

No Carnaval, além da fantasia, a maquiagem é outro item indispensável para curtir os dias de festa. O maquiador José Ronaldo Ferreira Júnior, que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, montou dois tutoriais de maquiagem para folião nenhum botar defeito. As duas sugestões foram feitas com glitter biodegradável para todo mundo colocar o bloco na rua sem prejudicar o Meio Ambiente. Confira:

Maquiagem tropical

Material

  • Tinta facial (3 cores)
  • Glitter
  • Fixador de glitter

Marque com pontos brancos a região em volta do olho. Na sequência, puxe linhas compridas em volta do olho, alternando as cores de tinta que você escolheu. As linhas devem ficar bem coladas e formar um desenho parecido com penas. Para finalizar, aplique o fixador de glitter por cima das linhas e espalhe glitter pelo desenho. Essa make pode ser feita apenas de um lado do rosto.

 

29
Foto: GetNinjas.

 

Maquiagem de sereia

Material

  • Sombras coloridas e brilhantes
  • Glitter
  • Fixador de glitter
  • Pedaço de tule ou meia arrastão

Prepare a pele da forma que preferir, com base e/ou pó compacto. Aplique a sombra nas pálpebras e um pouco abaixo dos olhos, em formato circular. Esticando bem o pedaço de tule ou a meia, aplique outra cor de sombra com o auxílio de um pincel, dos dois lados do rosto. Aplique o fixador de glitter sobretudo na região abaixo dos olhos e concentre o glitter nesta região.

Complemente a maquiagem com o delineado nos olhos e contorne as maçãs do rosto com uma sombra mais escura. Com o tule, aplique outra cor de sombra levemente nos demais espaços do rosto, como na testa e na região do maxilar. Contorne o olho na parte debaixo com uma sombra para demarcar bem a região. Você também pode aplicar esta mesma sombra nas sobrancelhas. Finalize com um batom de sua preferência e passe rímel nos olhos. Dica: você pode aplicar o glitter nos lábios! O resultado fica incrível!

 

18
Foto: GetNinjas.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!