Mil folhas de manga

0

 

Mil folhas são sobremesas que agradam todos os paladares. Por conta da massa folhada e suas diversas possibilidades de recheio, é uma receita que chamará atenção em qualquer evento que for servida.

Fugindo dos recheios tradicionais de doce de leite, creme ou chocolate, a Electrolux sugere um mil folhas de manga, uma receita rápida, fácil e diferente que trará uma experiência saborosa para todos que experimentarem.

Rendimento: 12 porções; tempo de preparo: 60 minutos

 

Ingredientes:

  • 300 g de massa folhada laminada crua
  • 3 xícaras (chá) de manga em pedaços (cerca de 3 mangas médias)
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco, bem gelado
  • 1 manga média em cubinhos

 

Preparo:

 

Coloque a massa folhada descongelada em uma assadeira grande molhada com água, fure com um garfo em várias partes e leve ao forno médio (200ºC), pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até ficar dourada e estufada. Retire, espere 5 minutos e corte em 3 partes iguais. Deixe esfriar.

Bata a manga e o açúcar no liquidificador e leve ao fogo até engrossar, por cerca de 10 minutos, mexendo sempre. Retire e deixe esfriar. Coloque o creme de leite no liquidificador e bata em velocidade média até ficar firme. Retire e misture delicadamente com o creme de mangas.

Para a montagem, coloque uma parte da massa folhada assada em um prato de servir e distribua um terço do creme de mangas. Coloque mais uma parte de massa e mais um pouco do creme. Coloque a última massa e o restante do creme por cima. Enfeite com as mangas em cubinhos. Deixe na geladeira até a hora de servir.

169 total views, 2 views today

(Visitado19 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

08-02-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas