Matérias e Colunas

Mil folhas de manga

interna mil folhas

 

Mil folhas são sobremesas que agradam todos os paladares. Por conta da massa folhada e suas diversas possibilidades de recheio, é uma receita que chamará atenção em qualquer evento que for servida.

Fugindo dos recheios tradicionais de doce de leite, creme ou chocolate, a Electrolux sugere um mil folhas de manga, uma receita rápida, fácil e diferente que trará uma experiência saborosa para todos que experimentarem.

Rendimento: 12 porções; tempo de preparo: 60 minutos

 

Ingredientes:

  • 300 g de massa folhada laminada crua
  • 3 xícaras (chá) de manga em pedaços (cerca de 3 mangas médias)
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco, bem gelado
  • 1 manga média em cubinhos

 

Preparo:

 

Coloque a massa folhada descongelada em uma assadeira grande molhada com água, fure com um garfo em várias partes e leve ao forno médio (200ºC), pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até ficar dourada e estufada. Retire, espere 5 minutos e corte em 3 partes iguais. Deixe esfriar.

Bata a manga e o açúcar no liquidificador e leve ao fogo até engrossar, por cerca de 10 minutos, mexendo sempre. Retire e deixe esfriar. Coloque o creme de leite no liquidificador e bata em velocidade média até ficar firme. Retire e misture delicadamente com o creme de mangas.

Para a montagem, coloque uma parte da massa folhada assada em um prato de servir e distribua um terço do creme de mangas. Coloque mais uma parte de massa e mais um pouco do creme. Coloque a última massa e o restante do creme por cima. Enfeite com as mangas em cubinhos. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!