O que fazer em Madrid?

0

 

Madrid é uma cidade encantadora e surpreendente. Com um patrimônio histórico e cultural riquíssimo, a capital da Espanha oferece aos seus visitantes uma quantidade enorme de atrações, seja de dia ou de noite, a cidade não para.

Caminhar pelas suas ruas já é uma atração em si: cada esquina, cada cantinho tem uma história e suas construções emblemáticas e imponentes dão um toque especial à sua visita.

Entretenimento é que não falta em umas das cidades mais agitadas da Europa e aqui listamos alguns dos passeios imperdíveis:

 

Palácio Real

É a residência oficial do Rei da Espanha. Apesar de não ser mais habitado pela família real, atualmente é utilizado para eventos de gala, almoços, recepções oficiais e entrega de prêmios. É possível visitar o Palácio diariamente e às quartas-feiras (exceto nos meses de julho, agosto e setembro, ou quando as condições meteorológicas impeçam), ocorre a troca da Guarda Real. O interior do Palácio é belo e seus jardins também merecem uma visita.

Para mais informações: http://www.patrimonionacional.es/


Catedral de La Almudena

Ao lado do Palácio Real, está a Catedral de La Almudena, a principal igreja da Arquidiocese de Madrid. Com estilos arquitetônicos diferentes (neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromântico na cripta), a Catedral está aberta a visita turística e também é possível assistir às missas.

Para mais informações: http://www.catedraldelaalmudena.es/


Plaza Mayor

Situada na Calle Mayor, a poucos metros da praça da Porta do Sol, é considerada a maior praça de Madrid. Com restaurantes, cafés, lojas de souvenir e artistas de rua, atrai milhares de turistas que costumam sentar-se para comer e tomar algo ou apenas apreciar a linda arquitetura do local.


Porta do Sol (Puerta del Sol)

Localizada no coração da cidade, a praça da Porta do Sol é muito conhecida e procurada não só por turistas, mas também por moradores que têm nessa área um ponto de encontro e local para fazer compras. Há dezenas de ruas ao seu redor e o comércio é fortíssimo. Além de ser um ponto turístico muito procurado, a praça também tem história por ser palco de importantes manifestações populares. Nela, encontra-se a estátua do símbolo da cidade, O Urso, ou El Oso, muito disputado para fotos e selfies, e é lá que está o Quilômetro Zero das estradas espanholas, outro símbolo importante. Poucas pessoas o percebem, mas está no chão logo à frente da Real Casa de Correos, o edifício mais antigo do local, onde se destaca o relógio na torre que faz a tradicional contagem regressiva na noite de réveillon.

 

Continua…

377 total views, 2 views today

(Visitado50 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Mara Damous
Amaranta Damous,mais conhecida como Mara, é Mestre em Turismo e possui o blog de viagens, o 'Mundo Mara'. Brasileira e carioca, ela já morou na Espanha, Irlanda e há 4 anos vive em Portugal, onde atua também como Consultora Imobiliária. Conheceu muitos países, inúmeras cidades, centenas de pessoas, e possui muita história pra contar. Por conta disso, criou esse blog para compartilhar, em forma de relatos, dicas e informações úteis, além de inspirar viajantes mundo a fora. O mundo é Mara!
Mara Damous

Latest posts by Mara Damous (see all)

05-02-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas