SEADAS ITALIANAS

0

 

Você sabe o que são seadas? Essa sobremesa italiana, original da Sardenha, são deliciosos raviólis fritos muito consumidos pelas famílias em momentos especiais.

Para o italiano, Moreno Colosimo, chef Executivo do Hilton Barra Rio de Janeiro e quem nos ensinou a sobremesa, ela é uma excelente opção para surpreender os amigos e a família com uma receita que foge do convencional e é muito saborosa.

INGREDIENTES

200g de queijo pecorino romano

350g de farinha de sêmola fina

1 laranja Bahia

1 limão siciliano

100g de mel puro

60g de manteiga

Óleo de milho (para fritar – o suficiente para que a massa mergulhe na panela)

Sal (apenas uma pitada)

MODO DE PREPARO

Preparar a massa com a farinha, manteiga a temperatura ambiente e uma pitada de sal, deixando descansar por meia hora. Enquanto isso, em banho maria, adicione 6 colheres de sopa de água e derreta o queijo pecorino com raspas da casca de laranja e de limão. Quando se tornarem uniformes, deixe resfriar e faça bolinhas com o recheio.

Corte a massa em discos (o ideal é utilizar um cilindro de 3mm ou cortador redondo) que cubram cada bolinha de recheio completamente utilizando duas folhas para cada porção da massa de queijo e raspas. Quando estiverem montadas, é só fritar cada seada em óleo de milho quente até doar.

FINALIZAÇÃO E MONTAGEM

Secar o excesso de óleo e consumir ainda frescas, cobertas por mel, canela e/ou açúcar. Para dar um toque especial à cobertura, derreta o mel em banho maria, aí sim cubra os bolinhos e polvilhe os demais ingredientes.

 

 

71 total views, 2 views today

(Visitado8 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

01-02-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas