Onde estão os meus clientes?!

O público da sua empresa está esperando por você, saiba onde e como encontrá-lo!

0

 

Nos últimos anos, o marketing digital vem ganhando força, e muitos empreendedores começaram a investir pesado em publicidade e campanhas que ajudem a alcançar mais clientes. Mas será que todo esse dinheiro está trazendo o retorno esperado? Entre os muitos desafios enfrentados por aqueles que empreendem, saber encontrar o seu público-alvo e descobrir formas de se comunicar com ele está certamente entre os desafios que mais geram dor de cabeça.

Para descobrir onde estão se escondendo os clientes da sua empresa, é preciso antes definir qual é o seu nicho de atuação e o posicionamento da marca. Só com isso em mente é que podemos partir para o segundo passo e começar a estipular quais são as características e a localização desse cliente ideal. Afinal, quantos anos tem o seu cliente? Qual é a sua classe social? O que ele gosta de fazer? Em que bairro mora? Tendo mais clareza quanto ao público que desejamos atingir, podemos direcionar os esforços e alcançar resultados melhores na divulgação.

Uma forma interessante de conhecer mais o seu público é fazendo pesquisas com os clientes que você já tem, buscando, assim, entender as suas características e comportamentos, o que precisam e que dor deles a sua empresa é capaz de solucionar. Outra possibilidade é observar os clientes dos seus maiores concorrentes, ou seja, aqueles que você ainda não alcançou, mas gostaria de alcançar. É possível fazer isso através das redes sociais, vendo, por exemplo, quem é o público que acompanha os seus concorrentes e interage com eles.

Já para os negócios locais, um dos maiores canais de comunicação entre serviços e clientes são os catálogos e revistas de bairro – que permitem que as empresas direcionem a sua divulgação para o nicho específico daquela localização (afinal, se você atende no Recreio, não faz sentido investir em uma divulgação para potenciais clientes de outros bairros). Há vinte e dois anos no mercado e fazendo história na região, a Utilità oferece justamente a ponte entre o seu negócio e o seu público-alvo, promovendo a sua empresa para quem de fato tem interesse nela.

No plano de destaque do nosso canal, você pode aumentar a sua visibilidade, ganhar destaque sobre a concorrência e ser encontrado com mais facilidade pelos moradores do bairro. Isso tudo investindo menos de 1 real por dia! Para saber mais, clique aqui!

 

 

 

187 total views, 2 views today

(Visitado18 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Maíra Ferreira

Maíra Ferreira

Maíra Ferreira é formada em Letras pela UFRJ, mestranda em Teoria Literária pela mesma instituição e atua como revisora e editora da Utilità. Publicou seu primeiro livro de poemas – denominado A primeira morte – pela Oficina Raquel e edita a revista digital Oceânica, focada na publicação da poesia produzida por mulheres. Posta looks plus size no Instagram (@mairacomacento) e também escreve sobre relacionamentos, feminismo e vida em seu blog: http://mairacomacento.com.br

 
08-01-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas