Uma sobremesa para impressionar

0

 

Foi dada a largada em 2019 e nada melhor que começar o ano aprendendo uma receita fina e perfeita para impressionar os convidados. A Casa Santa Luzia, em parceria com o Chef Appolon Delamotte, compartilhou conosco sua releitura da tradicional sobremesa francesa Charlotte.

Batizada de Charlotte Et Champagne Rosé Aux Fruits Rouge, o doce traz uma massa artesanal de biscoito e é recheado com diversas frutas vermelhas, como morangos, framboesas, red berries, além de champagne rosé e chantilly. Chique, né? Confere só a receita:

 

Ingredientes para os biscoitos e base:

450 g de água

100 g de farinha

100 g de açúcar de confeiteiro

100 g de açúcar de baunilha

 

Ingredientes para o recheio:

400 g de morangos

150 g de framboesas

150 ml de chantilly

150 g de açúcar

10 folhas de gelatina

250 ml de champanhe rosé

2 limões

 

Ingredientes para enfeitar:

50 g de red berries

50 g de morangos

50 g de morangos silvestres

50 g de framboesas

Açúcar de confeiteiro

Preparo do biscoito e base

  1. Preaqueça o forno a 180 ° C.
  2. Separe os ovos, adicione o açúcar às gemas e bata. Bata as claras até formarem um bico e adicione 20 gramas de açúcar de confeiteiro e açúcar de baunilha.
  3. Junte as claras (em 3 etapas) com a mistura de gema de ovo.
  4. Peneire a farinha e junte tudo. Encha um saco de confeiteiro.
  5. Cubra uma placa com papel manteiga. Sob ela, faça 15 biscoitos. Polvilhe os biscoitos com muito açúcar de confeiteiro. E com a mesma mistura faça a base da Charlotte, dois discos com um diâmetro de 12 cm. Deixe-os descansar por 5 minutos e polvilhe novamente com bastante açúcar de confeiteiro.
  6. Asse os biscoitos e os discos em uma forma de 13 cm por 18 a 20 minutos.

Preparo do recheio

  1. Lave e seque as frutas. Coloque-as no processador com o suco de limão e o açúcar, misture e passe a mistura final por uma peneira. Em seguida, adicione champanhe rosé.
  2. Mergulhe as folhas de gelatina em água fria por 5 minutos. Esprema o excesso de água e coloque as folhas em uma panela. Derreta as folhas em fogo baixo e, após dissolvidas, adicione à mistura de berries e champanhe.
  3. Filme uma forma de 13 centímetros, coloque a base da charlotte (um dos discos de biscoito). Recheie com metade da mistura de berries e champagne. Coloque o segundo disco de biscoito, adicione o restante da mistura e deixe ao menos 12 horas na geladeira.
  4. Pouco antes de servir, retire a charlotte do molde. Forre os lados do bolo com os biscoitos e decore o topo com os morangos, red berries e framboesas. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

 

E aí, gostou? Se você estiver em São Paulo e achar que as suas habilidades culinárias ainda não te deixam executar essa sobremesa com a finesse que ela merece, é só dar uma passadinha na Casa Santa Luzia, que fica na Alameda Lorena, 1.471. Você também pode acessar o site deles: www.santaluzia.com.br/.

90 total views, 6 views today

(Visitado9 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

04-01-2019 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas