Dicas para arrumar sua mesa para festas

0

 

  1. Toalha

 

O primeiro passo para decorar a mesa para é vesti-la. Existem várias maneiras de fazer isso, desde a tradicional toalha de renda até algo mais contemporâneo como uma toalha colorida e um runner (caminho de mesa) combinando, estendido no meio de uma ponta à outra. Você também pode optar por não colocar uma toalha e investir apenas em sousplat e/ou jogos americanos temáticos ou com as cores da sua decoração.

 

  1. Lindos guardanapos

 

Este elemento aparentemente simples pode contribuir significativamente para uma mesa bem decorada. Você pode usar guardanapos de papel com uma decoração a seu gosto, que alegram instantaneamente qualquer mesa; ou os que têm cores lisas e harmoniosas, combinando-os com sua decoração. Também é interessante criar suas próprias argolas de guardanapos.

 

  1. Mix de louças

 

Por que não tornar a mesa mais criativa e fazer um mix de pratos de cores lisas e decorados? Outra ideia divertida pode ser usar pratos transparentes com adesivos, recortes ou desenhos: basta colá-los no fundo do prato, voltados para cima. Dê ainda um ar festivo aos talheres, agrupando-os com uma bonita fita de cetim colorida. Uma mesa bem-posta vai certamente abrir o apetite!

 

  1. Marcadores que são um mimo

 

Nenhuma mesa bem decorada está completa sem os seus marcadores de lugar – um detalhe pequeno e simples, com um impacto enorme na decoração! Aproveite os frutos e use castanhas, pauzinhos de canela ou pinhas para fixar os nomes dos convidados. Você também pode comprar pequenas molduras para emoldurar o nome de cada convidado, sendo, inclusive, uma ótima lembrança que todos podem levar para casa no fim da noite!

 

  1. Iluminação é fundamental

 

Numa mesa, não podem faltar as velas. Sejam elas decoradas ou de cores lisas, dispostas num bonito candelabro, em frascos atados com fitas ou a flutuar em copos ou jarras de vidro de vários tamanhos, com frutinhas

.

Outra ideia original é decorar a própria mesa com luzes, aquelas de Natal, colocando-as dentro de um recipiente de vidro, uma garrafa ou outro recipiente qualquer, desde que seja transparente. Fica uma graça!

 

  1. A estrela da mesa

 

Quando o assunto é decoração de uma mesa, a sua grande estrela é quase sempre um centro de mesa que, apesar de normalmente ser composto por flores, na época de Natal, pode ser criado com base em enfeites temáticos, um presépio ou até frutas da época, por exemplo. Use a imaginação e crie um centro de mesa bem original!

 

  1. Faça muito mais com flores e frutas

 

Além de lindas e completamente dentro do clima, as frutas podem ser consumidas e as flores deixam um perfume agradável no ar. Você pode fazer alguns arranjos pequenos e diversificados, ou um grande e único no centro da mesa. Esse tipo de arranjo dura, em média, um dia. Seja criativa, escolha frutas e flores da estação e misture as cores!

 

 

 

329 total views, 2 views today

(Visitado23 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Alejandra Diaz

Alejandra Diaz

Apaixonada pela liberdade, Alejandra Diaz de Leon, nasceu em Mérida Venezuela, onde formou-se como Licenciada em Desenho Industrial, na “Universidad de Los Andes”, para depois especializa-se em design de interiores. Com uma grande família (4 filhos: Victor, Mariany, Ian e Isaac; um carrocho: sombra; e seu marido Ivan), vive fazendo um exercício de equilíbrio entre o lar e o trabalho. Para ela a família é o pilar fundamental da Vida. Em 2010, funda junto a seu Marido a empresa “Vaina-Design”. Nesse mesmo ano muda-se junto a sua família da Venezuela para o Brasil. No ano 2013, definindo ficar para valer no Rio de Janeiro, trazem da Venezuela a “Vaina-Design”. Desde então, focados em deixar mais lindas as casas Cariocas trabalham e alavancam a sua empresa. Atualmente, evoluindo a visão da empresa e dos negócios está criando o “Espaço Vaina-Design” e co fundando “Idea Consultoria, ltda”. Alejandra acredita no fazer, tentar acertar e continuar fazendo, tal e como a dança da vida, que não deve parar e é essa mesma busca de fazer sem parar o que lhe apaixona do empreendedorismo.
26-12-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas