Miopia infantil X aparelhos eletrônicos

0

 

É muito comum vermos crianças em frente aos computadores ou segurando em suas pequenas mãos smartphones ou tablets. Este hábito, porém, está causando um problema bastante conhecido em cerca de 20% das crianças em idade escolar: a miopia infantil.
Ela ocorre quando o globo ocular cresce demais e fica maior do que o normal. Essa condição visual costuma se manifestar quando as crianças estão em idade escolar e piora gradualmente até que o globo ocular complete seu crescimento. Segundo a Dra. Diana Danda, oftalmologista pediátrica da Lúmmen Oftalmologia, a Organização Mundial de Saúde já considera a miopia a epidemia do século e está entre as três primeiras causas de cegueira permanente no mundo.
Para a doutora, os sinais devem ser observados pelos pais, já que as crianças não têm maturidade suficiente para identificar a dificuldade: “É preciso observar sinais como: dores de cabeça, desinteresse pelos estudos e necessidade de ficar perto da televisão ou em pé, perto do quadro, para anotar o que a professora escreve em sala de aula”, indica Diana.
Uma boa dica é começar o ano letivo com uma análise no oftalmologista. Para a prevenção, a especialista aconselha fazer intervalos de 10 minutos a cada hora na frente das telas e adequar o brilho dos aparelhos. Ações preventivas podem salvar a visão do seu filho.
A Lúmmen Oftalmologia está localizada na Av. Armando Lombardi, 155 – Barra da Tijuca. Para marcar uma consulta, entre em contato pelo número: (21) 3570-9900. Ainda há unidades no Leblon e no Méier!

87,219 total views, 2 views today

(Visitado12 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

17-12-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas