Matérias e Colunas

UM RECREIO MAIS VERDE

interna alameda

 

Você pode nunca ter andando por esse espaço, mas com certeza já se encantou com seu tamanho e seu verde. A Alameda Sandra Alvin, localizada no Recreio dos Bandeirantes, faz parte do projeto da prefeitura de corredores verdes. É uma área de amortecimento do Parque Chico Mendes, onde podemos encontrar diversos exemplos de árvores nativas, um espaço ideal que atraiu diversos moradores para passeios com seus cachorros, piqueniques e comemorações.

Preocupados com a quantidade de lixo e mato alto, os vizinhos se reuniram e, juntos, criaram o grupo Patativas no WhatsApp, que atualmente conta com mais de 75 componentes.

“São pessoas que, além de frequentarem a Alameda, passeiam diariamente com seus cachorros. E ali virou um ponto de encontro do grupo”, conta Isabelle de Loys, uma das responsáveis pelo Patativas.

Desde então, diversas ações de limpeza, plantios de mudas e colocações de placas de conscientização foram feitas em prol da melhora do espaço. Nos últimos meses, foi solicitado um pedido de abertura da Alameda por colégios próximos da área. No entanto, os integrantes do grupo e moradores do bairro criaram um abaixo-assinado contra, onde conseguiram mais de 4.000 assinaturas.

Com o intuito de manter o corredor verde, o grupo Patativas realizou ações de plantios de mais de 85 mudas de árvores em parceria com escolas do município e escolas privadas da região, promovendo a consciência quanto à importância de plantar e cuidar.

Ainda segundo Isabelle, diversos projetos de conscientização estão por vir, como a implantação de QR CODE em placas de cada árvore e plantas para que as pessoas possam conhecer mais sobre as espécies.

A maior Alameda do Brasil fica no Recreio! Vamos cuidar dela?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!