LUDICIDADE E SOCIALIZAÇÃO

0

 

A relação entre o brincar e o desenvolvimento infantil tem sido um assunto recorrente, constantemente abordado em diversos estudos apoiados pela neurociência.

A criança que tem em seu ambiente a possibilidade de vivenciar várias possibilidades de aprender através do jogo e da brincadeira tem mais facilidade de desenvolver o cognitivo, emocional, motor e social.

A ludicidade também favorece as trocas sociais. Quanto mais o contato social é complexo e rico, mais a criança desenvolve áreas da sua aprendizagem, principalmente a área da linguagem, contribuindo, assim, com o aspecto emocional, social, físico e intelectual.

Ao brincar, a criança simula um mundo no qual é possível praticar as habilidades que serão necessárias ao nos tornarmos adultos de fato.

Cada vez mais, nos damos conta da importância desse momento único e enriquecedor para o desenvolvimento da criança que é o brincar. Crianças que tiveram estímulos ao brincar desde cedo se desenvolvem melhor, apontam estudos.

33 total views, 2 views today

(Visitado3 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Regina Marques

Regina Marques

Regina Marques Gonçalves é carioca, pedagoga, orientadora educacional em instituição escolar. Trabalha na área de educação a trinta e dois anos. Neuropedagoga, pós graduada em neurociência pela ( UCAM). Conhece os mecanismos do sistema nervoso central (SNC) e suas funções e conexões cerebrais na biologia do aprendizado do aluno. Especialista em (TEA) ou seja pós graduada em Transtorno do Espectro do Autismo pela (CENSUPERG). Ministra aula sobre a disciplina: Biologia cerebral e Autismo pelo Instituto Superior Sinapses (Polo RJ) Saquarema, Del Castilho e Mesquita no curso de pós graduação em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia. Pesquisadora independente da pedagogia de Waldorf e Saúde Mental. Orienta o Programa Educacional Individualizado em Instituição Escolar (PEI). São objetivos sociais, acadêmicos e comportamentais que precisam ser adaptados para o aluno.
06-12-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas