Conheça seus limites

0

 

Somos imperfeitos, e crescemos a partir dessas imperfeições e erros que cometemos. É preciso aceitar que não somos perfeitos! Você é uma pessoa como qualquer outra, que erra, acerta, cai e levanta. Quando reconhecemos nossas imperfeições, ficamos mais atentos aos nossos limites.

Se nossa real identidade estiver bem alinhada a quem desejamos ser, estaremos então de acordo com nossos limites e estaremos satisfeitos. Agora, se tomarmos a verdade do outro como nossa própria verdade, isso pode nos levar a dores e tropeços desnecessários.

Reconhecer nossos limites, assim como aceitar nossas imperfeições, não é tão simples. As nossas resistências, medos e inseguranças sempre irão aparecer, então lembre-se do mais importante: conhecer nossos limites significa respeitar a nós mesmos. O lado bom de respeitar nossas próprias limitações é poder proteger nossa saúde emocional, deixando de fazer aquilo que poderia causar algum mal ou trauma.

Sobretudo, é importante abrir mão dos padrões pré-estabelecidos para que possamos reconhecer nossos limites da forma mais leve e natural possível. Procure a ajuda de um profissional, ele poderá colaborar com este processo.

27 total views, 2 views today

(Visitado3 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Martine de Andrade

Martine de Andrade

Psicóloga Martine de Andrade - CRP 05/44434 - Especialista em terapia cognitivo comportamental, atua na área clínica com psicoterapia individual (adulto), orientação profissional e avaliação e laudo  para cirurgia bariátrica. psi.martineandrade@gmail.com 21-996650963
06-12-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas