Matérias e Colunas

Conheça seus limites

interna limites

 

Somos imperfeitos, e crescemos a partir dessas imperfeições e erros que cometemos. É preciso aceitar que não somos perfeitos! Você é uma pessoa como qualquer outra, que erra, acerta, cai e levanta. Quando reconhecemos nossas imperfeições, ficamos mais atentos aos nossos limites.

Se nossa real identidade estiver bem alinhada a quem desejamos ser, estaremos então de acordo com nossos limites e estaremos satisfeitos. Agora, se tomarmos a verdade do outro como nossa própria verdade, isso pode nos levar a dores e tropeços desnecessários.

Reconhecer nossos limites, assim como aceitar nossas imperfeições, não é tão simples. As nossas resistências, medos e inseguranças sempre irão aparecer, então lembre-se do mais importante: conhecer nossos limites significa respeitar a nós mesmos. O lado bom de respeitar nossas próprias limitações é poder proteger nossa saúde emocional, deixando de fazer aquilo que poderia causar algum mal ou trauma.

Sobretudo, é importante abrir mão dos padrões pré-estabelecidos para que possamos reconhecer nossos limites da forma mais leve e natural possível. Procure a ajuda de um profissional, ele poderá colaborar com este processo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!