Matérias e Colunas

Micropigmentação de sobrancelhas: conheça as principais técnicas

interna sobrancelha

 

A micropigmentação de sobrancelhas é um dos procedimentos mais procurados atualmente aqui no Brasil. O método, indicado para quem tem falhas ou poucos pelos na região, dura de seis meses a um ano. Porém, antes de fazer, é preciso conhecer as técnicas e a qualificação do profissional para obter um resultado satisfatório. Ele deve levar em consideração o tipo de rosto e a cor natural dos fios, para o resultado ficar simétrico e o mais natural possível. Entenda abaixo as técnicas mais usadas:

 

  • Compacta – deixa as sobrancelhas bem marcadas;
  • Shadow – dá um leve efeito de maquiagem;
  • Ombré – tons mais escuros de tinta no arco da sobrancelha, deixando um tom claro nas extremidades;
  • 3D – desenha os fios simetricamente e assimetricamente, dando um leve efeito sombreado no fundo;
  • Hiperrealista ou Fio a fio – os fios são feitos de acordo com os pelos existentes, gerando a ilusão de sobrancelhas mais cheias;
  • Mix – combinação da Fio a fio com a Shadow.

 

Em todos os tipos, é usado um aparelho chamado dermógrafo, que possui várias agulhinhas bem fininhas, desenhando perfeitamente cada fio de sobrancelha na espessura e formato já existentes. O trabalho é bem cuidadoso e artesanal. É possível usar várias cores de pigmento para garantir o efeito mais natural possível.

O procedimento dura entre 1 e 2 horas e é possível voltar à rotina normalmente, mas é preciso ter alguns cuidados nos primeiros dias, como evitar a exposição ao sol, não coçar e nem passar produtos com ácidos na região. Após 30 dias, é preciso voltar ao estúdio para analisar se é preciso algum retoque. Ah, não se preocupe: quando a região estiver cicatrizada, é normal ocorrer um clareamento de cerca de 50% na cor. Procure sempre um profissional capacitado, combinado?

 

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!