Cuide de suas mídias sociais

0

 

As mídias sociais desempenham um papel essencial voltado a empresas, visando crescimento interno e externo de cada negócio. Por meio do Facebook e Instagram, onde se concentram uma maior massa, a empresa consegue atingir o seu público-alvo, promovendo uma interação entre empresa e cliente.

Uma boa estratégia para o seu negócio é produzir conteúdo relevante, aproveitando a agilidade das redes sociais, tais como promoções, bastidores, lançamentos, dicas, sorteios, que de fato mobilizam a empresa por intermédio da influência do digital. O ideal é variar e avaliar quais conteúdos satisfazem o seu público. Mas, mesmo que os seus seguidores interajam mais com vídeos ou apenas imagens, por exemplo, não deixe de postar imagens e textos sobre o assunto específico do seu negócio.

As empresas também precisam de um gerenciamento de mídias sociais juntamente com o marketing, pois o uso das redes sociais é bem mais específico do que somente postar publicações, e é indispensável contratar esse profissional para que não tenham publicações em excesso e consequentemente sem atingir o objetivo específico. Além de tudo, o profissional sabe lidar com as mídias sociais e com o público, tendo a postura adequada e a agilidade para resolver problemas, sem interferir na imagem da empresa.

No uso das mídias sociais para empresas, é preciso criar conteúdo que atraia ao público, e isso não é fácil. As postagens devem seguir um padrão que atenda aos usuários, mesmo que seja um assunto próximo, cada uma requer um trato diferente. Além disso, é necessário trazer uma identidade visual que destaque a marca e torne fácil seu reconhecimento.

A página não deve servir apenas como um canal de SAC, mas deve trazer informações e entretenimento, e é nisso que a empresa precisa focar.

De fato, a integração de imagens, vídeos e textos acrescenta à comunicação e, juntas, constituem uma rede global. Diferentemente dos veículos tradicionais como jornais, revistas, TV, o aspecto de multimídia atinge uma massa, levando consigo a influência do digital.

43,761 total views, 4 views today

(Visitado7 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Fernanda Manduano

Fernanda Manduano

Me chamo Fernanda Manduano e sou diretora da Menta Criativa-Marketing Digital. Há 10 anos trabalho com conteúdo para blogs e mídias sociais. Sou formada em Design, porém toda minha experiência é voltada para o segmento digital. Cheguei nessa área por causa da minha facilidade em manipular imagens somado ao novo mercado que crescia naquele momento. Desde então o trabalho ganhou forças e agora estou por aqui. Se precisarem trocar uma ideia, estarei à disposição. E-mail: fernanda@mentacriativa.com.br Instagram: @mentacriativa
23-11-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas